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Defina em qual segmento específico a sua fazenda é a número 1

Tem gente que fala assim: aqui na minha fazenda tenho todo tipo de touros, para todo tipo de genética, para qualquer cliente, para qualquer realidade e situação. Porém, quando há muita opção de escolha, o cliente não sabe o que escolher, pois não tem nada específico para ele ali.

Agora, se eu for na fazenda de um vendedor de touros que me conhece e me entende e ele me fala: baseado na sua realidade, no que você me falou, o produto que tenho para você é esse produto específico aqui, a chance de fechar o negócio é muito maior.

Quando você coloca seu posicionamento que é bom em tudo, que tem genética para tudo, você não é memorável, não é fácil de escolher e fica misturado com todo mundo, pois é quase impossível ser excelente em tudo.

Se sua genética atira para todo lado, você não é campeão em nada, não é número 1 em nada. Você tem um monte de coisas em que é bom ou razoável.

Assim, em posicionamento você tem que escolher no que efetivamente você é bom, é o número 1. Como você quer que um cliente seu fale e um amigo que ainda não comprou de você sobre como é sua genética de uma forma muito específica.

Então, quando você segmenta, filtra, parece que está limitando seu mercado, mas é o contrário, pois você se tornará o número 1 e a melhor escolha em um segmento específico. Quando você está atirando pra todo lado, é mais um no meio de todo o mercado e, com isso, não será lembrado.

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