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Decisão da Justiça mantém no ar a propaganda da Seara

A Justiça manteve no ar a propaganda da Seara que foi contestada formalmente pela BRF sob a alegação de que a concorrente estaria se apropriando do slogan “S de Sadia”.  A BRF, dona da marca Sadia, entrou na Justiça contra a propaganda e a Seara, marca da JBS, alegou que não praticou concorrência desleal, pois não mencionou a marca Sadia nem usou o slogan da concorrente.

A decisão, passível de recurso, foi tomada pelo juiz Douglas Iecco Ravacci, da 33a Vara Cível de São Paulo, que negou o pedido de retirada imediata da propaganda do ar. Segundo ele, não está em questão a proteção à marca Sadia, mas a menção a uma marca que “começa com “S”. “O juiz Ravacci concluiu que não houve concorrência desleal nem violação de marca.

A BRF contestou, ainda, o fato de o comercial veiculado dizer que o presunto da Seara tem “menos sódio e gordura”. De acordo com a companhia, essa seria uma “propaganda enganosa”. Mas o juiz também negou o pedido nesse ponto.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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