MT: área a ser recuperada com novo código ainda é desconhecida
31 de maio de 2012
Atacado – 31/05/2012
31 de maio de 2012

#debatefrigo: veja o que foi comentado no Twitter durante debate entre JBS e setor produtivo

Na noite de 30/mai, transmitido pelo Canal do Boi, aconteceu um debate entre Wesley Batista, Presidente do JBS e representantes do setor. Entre estes, estavam a Acrissul, Acrimat, UDR, Sindicato Rural de Uberaba, analistas de mercado e também participação de ouvintes.

Os principais temas abordados foram a concentração de frigoríficos no Brasil, em especial do JBS, e a participação do BNDES como acionista desta empresa.

Leia os tweets compilados de quem assistiu e tuitou sobre o conteúdo do debate. Agradecemos a todos por terem adotado o #debatefrigo como hashtag!

 

3 Comments

  1. carlos massotti disse:

    Como bem o disse o Wesley Batista e com estas palavras ele da um final a qualquer discussao –

    A GRANDE VERDADE É : o mercado é SOBERANO – a velha lei da oferta e procura vai prevalecer – o debate entre pecuaristas e frigorificos é valido mas nao é proficuo – cedo ou tarde o mercado se auto regula -nao tem outra saída –

  2. Reginaldo Pinheiro disse:

    Acredito que o grupo Jbs,bem como a vale e a Petrobras,sao motivos de orgulho nacional,imaginemos como seria o quadro,se hoje estivessemos refens do cartel internacional de ingleses,americanos e franceses que sempre dominaram o cenario de proteina animal do nosso pais.È motivo de orgulho e simbolo de independencia as conquistas alcançadas , apoio os instrumentos e instituiçoes financeiras que oportunamente viabilizaram tal iniciativa.Precisamos de mais “fribois” em cada segmento de atuaçao do agronegocio para gerarmos produtos de maior valor agregado e expandirmos nossas fronteiras,alcançando os paises que necessitam de proteina animal com qualidade e preço competitivo.Acho egoista e tacanha a postura de brasileiros que parecem invejar o que seria motivo do nosso mais puro sentimento de orgulho.Paraben Friboi ,Parabens

  3. Otavio Cançado disse:

    Eu realmente não entendo este debate apaixonado entre frigorificos e produtores. Quem sabe no dia em que os produtores, principalmente, mas também as empresas entenderem que a relação entre eles é de troca, que se trata de uma pura relação comercial, as coisas melhorem. Frigoríficos e produtores não são amigos, são elos de uma cadeia onde os dois devem focar no lucro das suas respectivas operações.

    Em diversos momentos do debate de ontem o Wesley foi preciso e muito feliz. Quando disse que nos EUA pecuarista não perde dinheiro é porque por lá se deixa a emoção de lado e se pratica a razão e a objetividades nas relações comerciais. Talvez seja cultura!

    Amigos…. !!!!! Após os negócios, isso sim é muito saudável!

    Um abraço a todos,

    Otávio Cançado

plugins premium WordPress