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Dê prioridade às pessoas em sua operação

Não é apenas o funcionamento interno que torna uma fazenda bem-sucedida, mas também a gestão das relações externas.

Durante uma conferência recente organizada pela North Dakota Grasslands Coalition em Bismarck, ND, Steve Kenyon, da Greener Pastures Ranching em Busby, Alberta, fez uma apresentação sobre “Peopling the Business”, onde disse aos participantes para pensarem sobre as outras pessoas que ajudam fazendas e têm sucesso.

“Vamos pensar em uma conta bancária”, disse Kenyon. “Você quer manter esse equilíbrio positivo. Portanto, com nossas contas em bancos sociais, precisamos estar sempre depositando de volta com nossos clientes, e todos os dias é uma oportunidade de fazer um depósito em seu relacionamento com alguém antes que você precise fazer um saque. ”

Relacionamentos críticos

Kenyon dirige uma empresa de pastagem personalizada que combina rebanhos de gado com seções de terra para manter os rebanhos unidos. “Em vez de proprietários de gado manterem 50 cabeças aqui, outras 50 ali, 75 aqui, o que fazemos é fazer as conexões com os proprietários para manter os rebanhos juntos em um pedaço de terra”, disse ele.

Seu negócio, então, gerencia os recursos naturais para os proprietários de terras para melhorar a sustentabilidade econômica e ambiental. Essa relação permite que Kenyon alimente o gado para os produtores, enquanto também trabalha para melhorar a terra que o gado pastoreia.

“Eu não pego meu gado, não pastoreio em minhas terras e os alimento sem meu feno”, explicou Kenyon. “No momento, estou trabalhando com 18 proprietários de terras diferentes e administrando seis rebanhos de gado diferentes em suas terras.”

Seu negócio depende do bom trabalho com outras pessoas e ele argumenta que os recursos humanos em sua operação são tão importantes quanto o manejo do gado.

“Meus caminhoneiros, proprietários de terras, caminhões de feno, proprietários de gado – há muitas pessoas diferentes de quem preciso para fazer o que faço”, disse ele.

Com um aumento nos preços das terras quando o mercado de etanol aumentou no Canadá, Kenyon disse que seus recursos humanos eram o que continuava permitindo seu acesso à terra. “A única razão pela qual ainda tenho um monte dessas terras é porque venho criando e crescendo relacionamentos com esses proprietários há anos. Eu não bebo café, mas vou tomar um café com frequência com muitos desses proprietários ”, disse ele.

Trabalhe com quem está lá

Às vezes, o trabalho de Kenyon vai além de seu próprio negócio para intermediar duas de suas redes juntos. “Os clientes sempre vêm e vão, mas faço o meu melhor para tentar promover relacionamentos ao longo do caminho”, disse ele. “Terei aquela situação única em que tenho alguém que possui gado e alguém que vende feno, e os conectarei para levar os fardos para o gado. Isso exige confiança, porque ambas as partes precisam confiar em mim como intermediário. ”

Como Kenyon constrói essa confiança entre seus clientes? Entender as diferenças de personalidade e sempre trabalhar para construir a confiança dos clientes.

“Estou sempre trabalhando para aumentar os depósitos nas contas dos meus clientes, trabalhando para criar confiança com eles”, disse ele. “Existem apenas três coisas que você pode controlar em sua vida: seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações.”

Kenyon converteu um teste de personalidade bem aceito para usar com seus clientes e palestras. “Eu amo insetos e o papel que eles desempenham na biodiversidade, então adaptei esses testes” usando-os.

O teste permite que os produtores se classifiquem em uma das quatro categorias:

As libélulas têm personalidades dominantes.
As borboletas são sociais e influenciam.
As formigas são trabalhadoras, confiáveis ​​e consistentes.
Os zangões são perfeccionistas, sistemáticos e analíticos.

Para Kenyon, conhecer os tipos de personalidade de seus clientes é mais sobre como ele pode se comunicar melhor com eles. “Trata-se de ajustar a forma como me comunico e como posso me relacionar com eles. Esse foi realmente o grande avanço no meu negócio ”, disse ele.

Para produtores, fazendeiros e pecuaristas, Kenyon dá este conselho. “Lembre-se de pensar sobre seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações. Os recursos humanos são a parte mais importante do que fazemos, seja com nossos clientes, proprietários ou vizinhos.”

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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