Provimi reforça ainda mais sua posição na América Latina
4 de setembro de 2008
Vale vai retornar ao setor de fertilizantes
8 de setembro de 2008

Cursos de Doma Racional de Eqüinos da Fort Dodge treinam mais de 60 veterinários da Paraíba

A convite da Fort Dodge, o Horsemanship Fernando Rolim ministrou cursos para treinadores, veterinários e cavalariços de João Pessoa e Campina Grande.

O famoso Horsemanship Fernando Rolim, o “encantador de cavalos”, ministrou dois cursos de Doma Racional de Eqüinos em duas importantes regiões eqüestres da Paraíba, Campina Grande e a capital João Pessoa. A convite da Fort Dodge, o especialista em doma racional de eqüinos reuniu mais de 60 profissionais ligados à eqüinocultura, entre treinadores, veterinários e cavalariços nos dois dias de curso de cada uma das edições.

No curso, Rolim realizou apresentações teóricas e práticas sobre como melhorar o relacionamento dos humanos com os cavalos. Nas aulas, ensinou como domar o cavalo sem uso de qualquer tipo de violência, com dicas sobre técnicas baseadas em comunicação adequada e respeito com o animal, com objetivo de obter dele o comportamento desejado. “Para conquistar a confiança e o respeito do animal, devemos criar um ambiente saudável para o aprendizado deles. Para isso, deve-se criar comunicação e relacionamento com o cavalo por meio de exercícios para conquistar a liderança”, explica Rolim.

O gerente da linha de eqüinos da Fort Dodge, o veterinário Leonardo Alves, informa que, com o Curso de Doma Racional, a proposta da empresa é contribuir com a eqüinocultura nacional por meio da transmissão de conhecimentos a respeito de todos os fatores que auxiliam a melhorar o bem-estar e a saúde dos animais. “Acreditamos que, ao conhecer melhor o comportamento dos cavalos, tanto os criadores como os proprietários poderão tratá-los de maneira mais adequada, segundo as suas necessidades sanitárias e de manejo”, comenta o veterinário.

Segundo Alves, a doma realizada de forma racional, com comunicação e respeito pelo animal, gera menor estresse físico e mental aos animais. “E o cavalo sem estresse e mais equilibrado tem tudo para ser um cavalo saudável”, frisa.

Sobre a Fort Dodge

A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas, sendo a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Wyeth, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress