Mercados Futuros – 24/05/07
24 de maio de 2007
Mercado futuro fecha em alta e Esalq/BM&F cai R$ 0,02
28 de maio de 2007

Curso do SIC na Expozebu reúne cerca de 300 idosos e ensina o preparo da carne

Cerca de 300 idosos participaram do curso "Consumo de Carne para a Melhor Idade", promovido pelo SIC (Serviço de Informação da Carne) durante a Expozebu 2007, feira realizada em Uberaba no início de maio. O evento, que teve como sede a UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso), foi muito elogiado pelos participantes, segundo informa o SIC.

Cerca de 300 idosos participaram do curso “Consumo de Carne para a Melhor Idade”, promovido pelo SIC (Serviço de Informação da Carne) durante a Expozebu 2007, feira realizada em Uberaba no início de maio. O evento, que teve como sede a UAI (Unidade de Atendimento ao Idoso), foi muito elogiado pelos participantes, segundo informa o SIC.

Os idosos receberam informações sobre o valor nutricional da carne e sobre os cuidados na compra e no manuseio do produto. Além disso, prepararam receita sob a orientação da nutricionista Licínia Campos, do SIC. Os cortes de picanha, ossobuco, entre outros, foram levados até a cozinha especialmente montada na sede da UAI.

Além dos 300 idosos efetivamente registrados para o curso, cerca de 2.000 outros idosos passaram pela sede da UAI para conhecerem toda a cadeia produtiva da carne.

Foi um sucesso, pois os participantes demonstraram muito interesse em conhecer o potencial nutricional da carne e bastante disposição para saber as diversas maneiras de prepará-la, informa o SIC.

Palestras deram ênfase à importância do consumo de carne na melhor idade. Foi explicado o potencial de ferro que a carne contém, o que é fundamental para se manter a saúde na melhor idade.

Mostrou-se ainda, nas palestras, que o sal pode ser diminuído na preparação da carne e ser substituído por outros temperos, sem que o produto perca o sabor. Esse assunto foi muito debatido já que o excesso de sal pode ser prejudicial, mas há como substituí-lo.

O curso foi uma promoção do SIC, da ABCZ, do Museu do Zebu e da UAI.

Crianças – Às crianças também foi dedicada atenção especial. O chamado projeto Zebu na Escola fez com que entre 5.000 e 6.000 delas recebessem dicas acerca de toda a cadeia produtiva da carne, desde a fase de antes da porteira até a mesa do consumidor.

Ensinar a criança desde pequena é fundamental, já que podemos torná-la um adulto consciente sobre a importância da alimentação com carne, segundo o Serviço de Informação da Carne.

As crianças, vindas de escolas públicas, municipais e particulares, participaram de um concurso montando maquetes que representaram um projeto de fazenda. Álias, o tema do Zebu na Escola deste ano foi justamente “Para mim, fazenda é…”

Elas saíram do Parque de Exposições Fernando Costa, onde a Expozebu é promovida, conhecendo bem mais sobre a pecuária e a importância do consumo da carne e do leite.

Fonte: SIC

0 Comments

  1. Eduardo Guimarães Tibery Queiroz disse:

    Pessoal é muito válido este tipo de promoção, afinal todas as pesquisas tem mostrado que muito mais importante do que dietas de restrição, é o estímulo ao esporte, mesmo na 3ª idade e acima de tudo para jovens, é o que vai contribuir decisivamente para a qualidade de vida.

    Precisamos concientizar a população de que temos à disposição proteína de altíssima qualidade nutricional e sanitária, e com o custo mais baixo do mundo.

    O governo deve fazer a sua parte e disponibilizar infra-estrutura adequada para a prática de esportes e ainda por cima com orientação profissional.

    Parabéns pela iniciativa!

plugins premium WordPress