IBGE: queda nos abates bovinos em relação ao segundo trimestre/2010
29 de setembro de 2011
Video – Resumo de notícias do mercado pecuário – 29-09-2011 BeefPoint
29 de setembro de 2011

Curso da ABCZ incentiva capacitação de novos profissionais

Com aulas práticas e palestras, o curso será realizado no interior do estado de São Paulo.

Incentivar a capacitação de novos profissionais para o setor pecuário. Essa é a proposta do Curso Básico de Morfologia e Julgamento para Escolha de Reprodutores e Matrizes Nelore eSindi, que acontece nas cidades de Araçatuba e Valparaíso, no interior de São Paulo, nos dias 21 e 22 de outubro.

O curso, oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu,vai abordar a interpretação de características morfológicas nos zebuínos relacionados à produtividade, funcionalidade e padrão racial; a avaliação e seleção de reprodutores e matrizes para permanecerem no rebanho, aquisição e escolha de produtos de elite para participarem de pistas de julgamento, além de explicar a dinâmica praticada nas pistas. Os participantes aprenderão as noções básicas, portanto não poderão iniciar o processo de efetivação como jurado da entidade.

A programação inclui aulas práticas e palestras com Dr. Carlos Henrique C. Machado, zootecnista, superintendente de melhoramento genético das raças zebuínas e jurado efetivo da ABCZ; Dra. Roberta Gestal de Siqueira, zootecnista e assessora pecuária; Dr. Roberto Vilhena Vieira, zootecnista, M.Sc. e jurado efetivo da ABCZ; e o Rogério M. Costa, professor da UNESP de Araçatuba/SP. A coordenação técnica será da ABCZ e Progênie Genética e Consultoria.

Destinado a produtores rurais, selecionadores de gado de elite e/ou comercial, agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, funcionários e colaboradores de fazendas, além de estudantes das referidas profissões, o curso está com as inscrições abertas que podem ser feitas pelo telefone (11) 5084-1151 ou pelo e-mail progênie@progeniegenetica.com.br.

O Curso Básico de Morfologia e Julgamento para Escolha de Reprodutores e Matrizes Nelore e Sindi é uma realização da ABCZ, com o apoio do canal Terra Viva, do Serviço de Informação da Carne (SIC), da Central Leilões e Nelore Cen.

Serviço
Evento:Curso Básico de Morfologia e Julgamento para Escolha de Reprodutores e Matrizes Nelore e Sindi
Data: 21 e 22 de outubro
Local: Araçatuba e Valparaíso, no estado de SP
Valor do Investimento:R$ 500,00 para profissionais, selecionadores, criadores e colaboradores das fazendas; R$ 250,00 para estudantes com comprovação da instituição de ensino;
Forma de pagamento: depósito bancário.
Informações e Inscrições: Progênie Genética e Consultoria Ltda.
Telefax: (11) 5084.1151 – progenie@progeniegenetica.com.br

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress