Demanda de carne bovina – para onde vamos agora? – Por Mack Graves
10 de março de 2017
Governo define países de atuação dos adidos agrícolas brasileiros
10 de março de 2017

Cuiabá registra novo recorde de público na primeira etapa da InterCorte 2017

imagem_release_887715

A InterCorte 2017 encerra sua primeira etapa com recorde de público em Cuiabá. Foram 1,5 mil participantes em dois dias de debates, palestras, troca de experiências e feira de negócios. Este é um dos principais eventos do segmento da pecuária de corte do país e 80% dos inscritos são pecuaristas de todas as regiões de Mato Grosso. A InterCorte é uma realização do Terraviva Eventos em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat.

O tema da InterCorte deste ano “Entender para Atender” foi aprofundado em quatro painéis – sustentabilidade, cria, intensificação e carne – com palestras e apresentação de casos de sucesso da pecuária mato-grossense. Na feira de negócios, 32 expositores apresentaram produtos e tecnologias para os produtores e demais visitantes, também um recorde no número de empresas.

O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, destaca o sucesso do evento e a importância para o desenvolvimento da cadeia com mais eficiência, eficácia e qualidade do produto. “A Acrimat acredita que a informação e o conhecimento são essenciais para o sucesso do pecuarista e a InterCorte é hoje o que melhor representa isso em nosso setor. Com conteúdo diferenciado e a parceria com as melhores empresas atuantes no mercado, conseguimos em dois dias apresentar um panorama das tendências e alternativas para melhorar a qualidade da produção”.

A diretora da Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, ressalta a relevância da etapa Cuiabá para abrir a temporada deste ano. “Como sempre, Cuiabá inaugura nosso circuito com chave de ouro, não só pelo número de pessoas presentes, mas pela qualidade dos debates. A apresentação dos cases e as discussões sobre a aplicação das experiências foram muito interessantes e com certeza ampliaram as possibilidades para muitos participantes”, afirma Carla Tuccilio.

Foi exatamente o que o pecuarista Pedro Danetti, de Alta Floresta, avaliou como ponto alto da InterCorte. Pela primeira vez participando do evento, Pedro explica que o testemunhal dos pecuaristas foi muito importante porque possibilitou conhecer experiências que deram certo. “A partir dos relatos conseguimos avaliar o que pode ser aplicado em nossas propriedades, de acordo com as características regionais e viabilidade econômica. Foi uma ótima oportunidade e pretendo voltar nos próximos anos”, declarou Danetti.

Para o veterano em InterCorte, Marcos Jacinto, de Canarana, a feira conseguiu reunir as principais lideranças regionais que, além ter acesso às informações, puderam se discutir como conquistar melhores políticas públicas. “O evento foi prestigiado por representantes de todo o Estado e que aproveitaram a oportunidade para trocar ideias e buscar soluções comuns, como foi o caso da prorrogação do aumento da alíquota do imposto”.

Este ano, a InterCorte foi realizada nos dias 08 e 09 de março, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.  Outra novidade desta edição foi a realização da Beef Hour, uma grande confraternização em torno da carne bovina no encerramento de cada dia, com seis estações de churrasco. O presidente da Acrimat, Marco Túlio Duarte Soares, explica que eventos como a Beef Week e a Beef Hour apresentam o resultado concreto da dedicação dos produtores de carne. “Quando reunimos os produtores em volta da churrasqueira, mostramos tudo que pode ser feito a partir do trabalho deles em campo. E aos consumidores apresentamos o que há de melhor hoje no mercado”.

imagem_release_887711

Beef Week
Com a proposta de divulgar a qualidade da carne produzida pelos pecuaristas em Mato Grosso e o modelo produtivo, ocorre até o próximo domingo (12) a Beef Week. São 14 restaurantes de Cuiabá e dois de Chapada dos Guimarães que oferecem pratos especiais à base de carne bovina.

Com valor máximo de R$ 50, os pratos representam a variedade da carne bovina com diferentes cortes e muito sabor. Os consumidores ainda recebem uma mensagem do setor produtivo, uma forma de aproximar as duas pontas deste setor.

Integram a Beef Week os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meat’s Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Acácia, Grand Toro, Flor Negra, Maluti e Espetaria Celeiro, e da Beef Week Chapada a Pomodori Trattoria e Atmã.

A Beef Week é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso e conta com o apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT e da Cervejaria Louvada. O evento faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Fonte: Assessoria de imprensa.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress