Mercado Físico da Vaca – 03/02/09
3 de fevereiro de 2009
Mercados Futuros – 04/02/09
5 de fevereiro de 2009

CRV Lagoa e Correios renovam parceria para distribuição exclusiva de sêmen via Sedex

A CRV Lagoa acaba de renovar seu acordo com os Correios para distribuição exclusiva de sêmen via ´Sedex´ para todo o Brasil. A parceria, iniciada há quatro anos, é pioneira e se destaca pela utilização do botijão ´Sêmen Express´, desenvolvido exclusivamente para transportes rápidos e total segurança do material genético.

Sêmen da CRV Lagoa é transportado para todo o Brasil no Botijão Sêmen Express, desenvolvido com exclusividade para a Central

A CRV Lagoa acaba de renovar seu acordo com os Correios para distribuição exclusiva de sêmen via ´Sedex´ para todo o Brasil. A parceria, iniciada há quatro anos, é pioneira e se destaca pela utilização do botijão ´Sêmen Express´, desenvolvido exclusivamente para transportes rápidos e total segurança do material genético.

A cerimônia para assinatura do acordo foi realizada na sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), e contou com a participação de lideranças das duas companhias, entre elas, Carlos Alberto Costa, gerente Administrativo Financeiro da Central, Gérson Sanches, gerente de Suprimentos e Logística, Marcos Venício Barbosa da Costa, gerente Comercial dos Correios para o interior do Estado de São Paulo, entre outros.

Para Marcos Venício Barbosa, essa é uma associação de duas marcas muito fortes, com presença significativa no mercado e credibilidade. “Foi um projeto desenvolvido em parceria, uma grande inovação no transporte e manuseio da carga, servindo de referência para o mercado. É uma grande honra renovar a parceria com a CRV Lagoa”, comenta.

“Atendemos todas as exigências dos Correios para o transporte de sêmen em recipientes criogênicos. Efetuamos a homologação da embalagem do Sêmen Express de acordo com as normas e, em razão disso, foi possível a renovação de nosso acordo”, ressalta Gerson Sanches.

O gerente administrativo Comercial da Central, Antonio Esteves, pondera que o principal beneficiado é o cliente. “Nós conseguimos colocar nossos produtos com mais rapidez e eficiência para utilização, diminuindo o tempo entre a CRV Lagoa e os clientes. Os resultados são favoráveis. Todos aprovam a parceria: nós, os consultores de campo e, principalmente, os pecuaristas”.

Parceria

Em 2004, a CRV Lagoa iniciou a entrega do sêmen de seus touros em botijões especiais, enviados via Sedex, sistema de entregas rápidas dos Correios para todo o País. A medida possibilitou à Central chegar a qualquer lugar do Brasil com muita rapidez – algumas localidades são atendidas com prazo inferior a 24 horas. “A entrega fica ainda mais fácil com o Sêmen Express, já que o botijão pode ir diretamente para o cliente, e com isso reduzir o prazo de entrega”, explica Sanches.

As vantagens do Sêmen Express, além da rapidez na entrega, são o tamanho bem reduzido e a possibilidade de reutilização. A base é de alumínio, com vácuo interno e revestimento que garante a manutenção da temperatura ideal para conservação dos produtos. Para completar, uma caixa de isopor protege o botijão. “O recipiente foi desenvolvido exclusivamente para transporte de produtos que necessitam de baixa temperatura para conservação. Ele trabalha sob vapor de nitrogênio, por meio de um absorvente do líquido, e pode chegar a até 190 graus negativos de temperatura”, explica o gerente.

A autonomia do Sêmen Express é de até 10 dias. “Há tempo hábil para devolução da encomenda para o caso de não encontrar o destinatário sem prejudicar o sêmen”, explica Sanches. O gerente ressalta que o botijão foi feito exclusivamente para transporte de sêmen. “Deve-se fazer a transferência imediata do conteúdo para um botijão convencional tão logo receber o material. O recipiente não deve ser utilizado para armazenamento em razão de sua autonomia”, explica.

Os Correios estão presentes em todo o Brasil por meio de seus 90 mil funcionários, 12 mil agências e uma frota de mais de nove mil veículos. Diariamente, os Correios entregam 32 milhões de objetos e correspondências em todo o País – entre esses, o sêmen bovino da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress