Mercado Físico da Vaca – 07/07/10
7 de julho de 2010
Mercados Futuros – 08/07/10
9 de julho de 2010

CRV Lagoa busca novos inseminadores para sua equipe através do seu Programa de Novos Talentos

Vai começar a edição 2010 do Programa de Novos Talentos da CRV Lagoa. Anualmente, a empresa desenvolve um programa de seleção, capacitação e contratação de inseminadores para atuar em fazendas de todo o Brasil, implantando a técnica da inseminação artificial através do programa Insemina Fácil.

O programa selecionará e capacitará os novos inseminadores, que, se aprovados, serão contratados pela CRV Lagoa ao final do treinamento. Desde 2007, os escolhidos passam por um treinamento teórico, prático e comportamental na sede da Central, composto por várias etapas.

A primeira delas é o recebimento dos currículos, que deverão ser enviados para o e-mail cristiane.cervi@crvlagoa.com.br entre 15 de abril e 06 de agosto. O início da seleção, através da triagem dos interessados, será no dia 16 de agosto, na sede da CRV Lagoa, em Sertãozinhp/SP, a partir das 8h30. Após a seleção dos participantes, será ministrado o tradicional Curso de Inseminação Artificial da Central entre 23 e 27 de agosto.

Outros dois treinamentos serão realizados em seguida: de 30 de agosto a 03 de setembro, será a vez do treinamento comportamental e de competências emocionais, enquanto de 06 a 17 de setembro será realizado o aprimoramento da prática da inseminação artificial. Encerrando o Programa, de 20 setembro a 1º de outubro será realizado estágio em fazendas de clientes e parceiros da CRV Lagoa.

Para os inseminadores que forem contratados pela empresa, a etapa seguinte consiste em pegar a estrada. A equipe do Insemina Fácil costuma atender, em média, 150 propriedades por ano em todo o Brasil, totalizando mais de 200 mil quilômetros percorridos por toda a equipe.

O Insemina Fácil corrige um dos maiores limitantes da implantação da IA, que é a mão-de-obra. O programa vem sendo implantando em propriedades que querem aprimorar seu plantel e aumentar a produtividade do rebanho, assegurando o nascimento de animais geneticamente superiores a baixo custo.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando mais de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), CRV Lagoa Embryo, entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.

Mais informações podem ser obtidas com Cristiane Cervi pelo telefone (16) 2105-2218 ou através do formulário abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress