Atacado – 02/09/08
12 de setembro de 2008
Touros melhoradores serão ofertados na Expoinel 2008
16 de setembro de 2008

CRV Lagoa avança seu processo de internacionalização

O então presidente Guus Laeven assume o comando da expansão na América Latina; Vladimir Walk assume a presidência da empresa no Brasil.

Vladimir Walk assume a presidência da CRV Lagoa. Holandês, Walk exercia o cargo de vice-presidente da central desde o início do ano. Sob sua gestão, a CRV Lagoa avançará o planejamento estratégico desenhado pela holding holando-belga CRV, que começou em agosto pela incorporação da sigla CRV ao nome da Lagoa.

A promoção de Vladimir Walk é mais um passo no processo de globalização e expansão da CRV Lagoa e que estava planejado desde sua vinda ao Brasil. “Nossa prioridade é ampliar a presença da empresa na América Latina, investindo em inovações tecnológicas, mas pensando globalmente. A CRV Lagoa mantém a mesma estrutura já reconhecida pelos pecuaristas (corte e leite), que nos consolidou na liderança do mercado nacional”, destaca.

Vladimir Walk assume o posto de Guus Laeven, que estava à frente da CRV Lagoa desde 1999. Guus passa a comandar, agora, os projetos de expansão da empresa na América Latina e a política global de sexagem de sêmen do grupo. “A CRV está firmemente decidida a crescer internacionalmente. O Brasil é a base de negócios do continente e tem muito o que oferecer em termos de tecnologia e produtos para os países vizinhos. Esse será o meu desafio”, ressalta Guus.

Sob a presidência de Guus Laeven, a CRV Lagoa consolidou a liderança no mercado brasileiro de sêmen, com a comercialização de 1,8 milhão de doses por ano – equivalente a cerca de 25% do total. É a maior central de genética bovina da América Latina e conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços de melhoramento genético, como PAINT, Centro de Performance CRV Lagoa e Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

“O sêmen sexado, oferecido pela CRV Lagoa desde 2006, avança na preferência do produtor (leite e corte) brasileiro. É uma tecnologia nova, extremamente vantajosa e com custo/benefício positivo. A CRV Lagoa saiu na frente e deu mais uma demonstração de sintonia com as necessidades do mercado. Esse processo de inovação continua, inclusive com a chegada, em breve, dos marcadores moleculares”, explica Vladimir Walk.

“Vamos levar essas novas tecnologias também para os países vizinhos”, informa Guus Laeven. “O Brasil é reconhecido internacionalmente não apenas pela pecuária de corte fantástica e crescente produção de leite, mas também pelo excepcional avanço em genética bovina. A CRV Lagoa está à frente desse processo e vamos, agora, levar essas novas ferramentas produtivas para a América Latina”, acrescenta.

Walk dará continuidade ao trabalho de planejamento para os próximos anos da CRV Lagoa, iniciado na gestão de Laeven. “Principalmente nos últimos dois anos, o crescimento da empresa foi muito grande, bem como da pecuária brasileira, e temos de continuar nos preparando para o futuro”, explica o presidente, que almeja para a central crescimento de 20% na comercialização de sêmen nos próximos anos. “Vamos aumentar ainda mais a qualidade da bateria de reprodutores e a gama de serviços ao pecuarista, principalmente na área de gestão”, conclui, ressaltando que a comunicação terá papel fundamental nesse processo.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando 1,8 milhão de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Centro de Performance CRV Lagoa e Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2006/2007, o grupo comercializou 6,2 milhões de doses de sêmen em todo o mundo.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress