Bellman promove dia de campo sobre estratégias de suplementação
16 de setembro de 2008
Assocon: número de animais confinados não cresce
18 de setembro de 2008

Criadores do Rio Grande do Sul se reúnem com presidente da Nelore do Brasil

Uma das propostas é a reativação Associação Sulina do Nelore e integrá-la a Rede Nacional do Nelore

Com o intuito de fomentar a raça Nelore na região Sul do país e integrá-la a Rede Nacional do Nelore, o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Vilemondes Garcia, esteve em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Acompanhado do gerente executivo André Locateli, o presidente aproveitou a mobilização do setor pecuário durante a Expointer e se reuniu com criadores sulistas para discutir a implementação de ações de fomento da raça no Estado.

De acordo com Vilemondes Garcia, um dos assuntos colocados em pauta foi a possibilidade da reativação da Associação Sulina do Nelore, que está inoperante. “A proposta é que os criadores se unam, reativem a associação regional e, através dela, a Nelore do Brasil possa repassar recursos e prestar apoio”, ressaltou.

Garcia disse ainda que a intenção é ouvir diretamente os pecuaristas do Rio Grande do Sul. “Conhecer suas dificuldades e necessidades para alinhá-las às exigências do mercado. Dessa forma iremos conduzir o trabalho de fomento e valorização da raça no Estado”, garantiu.

Segundo estimativa do Instituto FNP, no Estado do Rio Grande do Sul há mais de 11 milhões de cabeças de gado. Desse total, mais de 9 milhões são gado de corte, sendo mais de 5 milhões zebuínos.

A Rede Nacional do Nelore é formada atualmente por 12 regionais conveniadas: Associação Goiana do Nelore (AGN); Associação Baiana de Criadores de Nelore (ABCN); Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT); Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN); Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB); Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro (Nelore Rio); Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT); Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN); Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN); Associação Sul-Mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN); Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL) e Associação do Nelore Acreano (ANACRE).

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress