Principais indicadores do mercado do boi –29-03-2017
29 de março de 2017
Cientistas descobrem nanotecnologia para detecção de viroses alimentares
29 de março de 2017

Crescimento da produção nos EUA apoia exportações

Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgados recentemente, indicaram que a produção comercial de carne bovina dos Estados Unidos continuou aumentando até fevereiro, totalizando 877.000 toneladas de peso carcaça e refletindo um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

O abate total de bovinos comerciais aumentou 3,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, com números de abate de fevereiro de 2,369 milhões de cabeças (é importante destacar também que houve um dia a menos de abate em fevereiro do que no ano anterior).

Apesar dos números de abate mais elevados, a produção não aumentou na mesma medida devido aos pesos mais leves das carcaças – a média de carcaça em fevereiro caiu em 5 quilos com relação ao ano anterior, para 396kg, embora a partir de uma base elevada.

Entretanto, um aumento da produção de carne bovina nem sempre conduz a uma maior disponibilidade para os consumidores domésticos. As estimativas de importações do Steiner Consulting Group caíram 11% até fevereiro em comparação com o mês anterior, já que as reservas permanecem restritas na Austrália e na Nova Zelândia, enquanto as de exportações cresceram 15% em relação ao mês anterior – mais que compensando o aumento da produção.

A mudança nos fluxos de comércio dos EUA também se reflete no último relatório de armazenamento a frio do USDA. Em 28 de fevereiro de 2017, o total de estoques de carne vermelha congelada nos EUA foi 6% menor em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os estoques de carne congelada caíram 1% com relação ao ano anterior, em aproximadamente 227.703 toneladas, com os usuários finais cada vez mais confiando em lojas que oferecem o produto congelado. O Daily Livestock Report relatou que o ritmo de retirada de estoque em fevereiro foi muito maior do que o normal naquela época do ano, com estoques de carne bovina ficando 6,5% menor do que no mês anterior.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA) , traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress