Principais indicadores do mercado do boi – 10-06-2016
9 de junho de 2016
Excelentes condições de pastagens ajudam expansão de rebanho dos EUA
10 de junho de 2016

Cota de carne de alta qualidade da UE alcança status crítico

A utilização da cota de carne bovina de alta qualidade da União Europeia (UE) alcançou o status crítico de 90% de uso nesse ano fiscal (2015-16), com as importações até 3 de junho totalizando 44.064 toneladas (ou 91,4% do total da cota alocada para o ano). Essa foi a vez que a cota alcançou o status crítico mais cedo desde que ela foi criada em 2009.

As importações da UE dentro dessa cota, para carne produzida com grãos, vem aumentando firmemente nos últimos anos, com Estados Unidos, Austrália e Uruguai sendo os principais fornecedores, coletivamente sendo responsáveis por mais de 95% das importações totais em média. Nova Zelândia, Canadá e Argentina também tiveram acesso à cota, mas, atualmente, representam apenas uma pequena porcentagem das importações totais.

As exportações australianas de carne bovina à União Europeia (UE) no ano fiscal até agora (julho a maio) aumentaram em 4,5% com relação ao ano anterior, para 15.380 toneladas. Desde que a Austrália obteve acesso a essa cota em 2010, os envios aumentaram a cada não, refletindo forte demanda pelo produto australiano.

Da mesma maneira, os envios uruguaios sob a cota aumentaram nos últimos anos, alcançando seu maior volume para o ano fiscal até agora (11.340 toneladas) e representando 26% das importações totais para o período.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress