Principais indicadores do mercado do boi – 06/10/11
6 de outubro de 2011
Mercados Futuros – 05/10/11
6 de outubro de 2011

Coréia: importações de carne bovina dos EUA aumentaram seis vezes em quatro anos

O volume de carne bovina dos Estados Unidos importado aumentou de 14.112 toneladas em 2007 para 84.821 toneladas no ano passado, disse o membro do Grande Partido Nacional, Kwon Kyung-seok, citando dados do Serviço Alfandegário da Coreia.

As importações de carne bovina dos Estados Unidos pela Coreia do Sul aumentaram em seis vezes durante os últimos quatro anos, alarmando a indústria doméstica de carne. O volume de carne bovina dos Estados Unidos importado aumentou de 14.112 toneladas em 2007 para 84.821 toneladas no ano passado, disse o membro do Grande Partido Nacional, Kwon Kyung-seok, citando dados do Serviço Alfandegário da Coreia.

Até agosto, a Coreia do Sul comprou 76.782 toneladas de carne bovina dos Estados Unidos, provavelmente indicando outro aumento em suas importações nesse ano. “As importações de carne bovina dos Estados Unidos crescerão mais quando o acordo de livre comércio entre Coreia e Estados Unidos entrar em efeito. Precisamos de medidas sistemáticas de suporte para as fazendas de gado (domésticas) que foram afetadas pelo foco de febre aftosa e pelos crescentes preços dos alimentos animais”, disse Kyung-seok, sugerindo melhoras nas instalações e nos sistemas de distribuição.

O acordo de livre comércio, primeiramente assinado em 2007 e então modificado no ano passado, ainda precisa ser ratificado pelas legislaturas de ambos os países.

Fonte: site Yonhap News, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress