Mercado Físico da Vaca – 14/03/11
14 de março de 2011
Mercados Futuros – 15/03/11
16 de março de 2011

Coreia do Sul envia missão sanitária ao Uruguai

A partir dessa semana, uma missão sanitária da Coreia do Sul chegará ao Uruguai para se informar sobre a experiência que o MGAP uruguaio tem no controle e no combate à febre aftosa. A Coreia do Sul era um país livre de febre aftosa sem vacinação, uma das nações no mundo com os controles sanitários mais rígidos, mas a doença penetrou suas barreiras e gerou uma epidemia que custou milhões de dólares.

A partir dessa semana, uma missão sanitária da Coreia do Sul chegará ao Uruguai para se informar sobre a experiência que o Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP) uruguaio tem no controle e no combate à febre aftosa.

A Coreia do Sul era um país livre de febre aftosa sem vacinação, uma das nações no mundo com os controles sanitários mais rígidos, mas a doença penetrou suas barreiras e gerou uma epidemia que custou milhões de dólares.

Durante seus dois dias no Uruguai, a missão coreana revisará a documentação do MGAP e se informará sobre os processos de licitação das vacinas usadas em cada campanha; controles nos postos da fronteira e atenção de suspeitas, entre outros aspectos de interesse. Não visitarão estabelecimentos pecuários.

Os inspetores também visitarão Brasil e Argentina para conhecer a experiência de ambos os países no combate à febre aftosa e na região.

O Uruguai, através do MGAP, tem realizado várias cooperações técnicas com outros países que também têm problemas com a aftosa, como Bolívia e Equador.

As informações são do El País Digital, traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress