“Não há nenhuma evidência de aumento da demanda russa por carne uruguaia”
8 de fevereiro de 2017
Exportação de carne bovina avança 10% em janeiro, revela Abrafrigo
8 de fevereiro de 2017

Coreia do Sul confirma febre aftosa em fazenda leiteira

A health officer checks a cattle in a farm in Gimje as a preventive measure against foot-and-mouth disease after South Korea on Monday confirmed a case of food-and-mouth at a dairy farm elsewhere in the country, South Korea, February 6, 2017. Moon Yo-han/News1 via REUTERS

A Coreia do Sul na segunda-feira confirmou um caso de febre aftosa em uma fazenda leiteira, a primeira descoberta da doença no país em quase um ano. O país também citou outro caso suspeito em um local diferente, mas que ainda precisa ser confirmado.

O Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais, disse em um comunicado que era pouco provável a propagação da doença, pois era um dos três tipos de vírus da doença contra o qual o país vacina.

No entanto, o governo disse que encomendaria uma paralisação nacional para fazendas com amimais suscetíveis à doença e os transportes relacionados por 30 horas a partir da descoberta da doença.

A confirmação veio quando a quarta maior economia da Ásia vem lutando com uma disseminação nacional do vírus da gripe aviária virulento, levando ao abate de mais de 30 milhões de aves de fazenda.

O Ministério da Agricultura disse em sua declaração na segunda-feira que a febre aftosa foi detectada em uma fazenda de gado leiteiro no condado de Boeun, a cerca de 170 km ao sudeste de Seul. Todas as 195 vacas criadas na fazenda tiveram que ser abatidas para conter a doença.

O país acrescentou que estava fazendo um seu alerta de febre aftosa para o segundo nível mais alto à medida que há um outro caso da doença suspeita em uma fazenda de gado na cidade do sudeste de Jeongeup.

A febre aftosa foi registrada pela última vez no país em uma fazenda de suínos em março 2016.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress