USDA prevê colheita menor de soja, milho e trigo em 2017/18
1 de março de 2017
Começou a operar semana passada o mercado futuro de carne no Uruguai
1 de março de 2017

Cooperativa lança marca para promover 100% de carne francesa

A cooperativa francesa, Terrena, criou duas marcas, que pretende utilizar para ajudar a promover os produtos à base de carne: Sourires de Campagne, uma marca de carne bovina orgânica, e a marca La Nouvelle Agriculture.

marca beef franca 1

A organização, que gera receita de 5 bilhões de euros (US$ 5,28 bilhões), planeja lançar La Nouvelle Agriculture em grande distribuição no varejo em abril. Ela também pretende usar a marca para uma variedade de outros alimentos, além de carne e bebidas, particularmente, os produtos vegetais, visando os clientes de foodservice.

A marca abrangerá inicialmente carne de coelho, carne suína, de frango e carne bovina, com uma ampla gama de 50 linhas frescas disponíveis em supermercados e hipermercados. A cooperativa Terrena disse que a marca foi a culminação de nove anos de trabalho.

marca beef franca 2

Em um anúncio sobre o lançamento, o grupo disse que visa promover práticas agrícolas progressivas, naturais e respeitadoras através da marca.

A marca oferece “novas garantias sobre a qualidade da carne, o respeito pelo bem-estar, criação de animais e preservação do meio ambiente”, disse a Terrena em um comunicado.

Além disso, a cooperativa lançou a Sourires de Campagne este mês. Realizada conjuntamente dom sua filial de carne bovina, Elivia, e pela Unebio, a marca conta com mais de 2.500 produtores orgânicos que fornecem a seus animais apenas culturas cultivadas pelas suas próprias propriedades. A marca visa mostrar as melhores características de carne de qualidade.

“Estamos anunciando hoje uma mudança no desenvolvimento estratégico: o desenvolvimento de nossas próprias marcas, para o benefício de nossos criadores e produtores”, disse Maxime Vandoni, diretor-presidente da Terrena.

A intenção é tornar a carne de alta qualidade acessível a todos os consumidores, disse ele. “Essas marcas 100% francesas nos permitem atender ao consumidor onde quer que estejam”.

A Terrena tem 14.000 funcionários e 22.000 membros.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress