A cooperativa francesa, Terrena, criou duas marcas, que pretende utilizar para ajudar a promover os produtos à base de carne: Sourires de Campagne, uma marca de carne bovina orgânica, e a marca La Nouvelle Agriculture.
A organização, que gera receita de 5 bilhões de euros (US$ 5,28 bilhões), planeja lançar La Nouvelle Agriculture em grande distribuição no varejo em abril. Ela também pretende usar a marca para uma variedade de outros alimentos, além de carne e bebidas, particularmente, os produtos vegetais, visando os clientes de foodservice.
A marca abrangerá inicialmente carne de coelho, carne suína, de frango e carne bovina, com uma ampla gama de 50 linhas frescas disponíveis em supermercados e hipermercados. A cooperativa Terrena disse que a marca foi a culminação de nove anos de trabalho.
Em um anúncio sobre o lançamento, o grupo disse que visa promover práticas agrícolas progressivas, naturais e respeitadoras através da marca.
A marca oferece “novas garantias sobre a qualidade da carne, o respeito pelo bem-estar, criação de animais e preservação do meio ambiente”, disse a Terrena em um comunicado.
Além disso, a cooperativa lançou a Sourires de Campagne este mês. Realizada conjuntamente dom sua filial de carne bovina, Elivia, e pela Unebio, a marca conta com mais de 2.500 produtores orgânicos que fornecem a seus animais apenas culturas cultivadas pelas suas próprias propriedades. A marca visa mostrar as melhores características de carne de qualidade.
“Estamos anunciando hoje uma mudança no desenvolvimento estratégico: o desenvolvimento de nossas próprias marcas, para o benefício de nossos criadores e produtores”, disse Maxime Vandoni, diretor-presidente da Terrena.
A intenção é tornar a carne de alta qualidade acessível a todos os consumidores, disse ele. “Essas marcas 100% francesas nos permitem atender ao consumidor onde quer que estejam”.
A Terrena tem 14.000 funcionários e 22.000 membros.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.