Categories: Marketing da Carne

CooperAliança Carnes Nobres – Guia de marcas de carne de qualidade

Categoria: Marcas de Carnes

A Cooperaliança Carnes Nobres iniciou sua trajetória no ano de 1998, quando um grupo de produtores com uma nova visão da cadeia produtiva da carne bovina se uniu em busca da valorização de um produto superior, fundando a Aliança Mercadológica Novilho Precoce em setembro de 2000.

A Aliança cresceu, ampliou o número de associados e posteriormente agregou projetos desenvolvidos por produtores de ovinos, porém a necessidade de fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da carne de qualidade, fez com que fosse criada, em dezembro de 2007, a Cooperativa Agroindustrial Aliança de Carnes Nobres Vale do Jordão – Cooperaliança, que após cumprir suas formalidades legais iniciou suas operações em setembro de 2008.

Em 2012, mais uma vez atenta ao mercado e suas necessidades, inovou e reestruturou sua marca valorizando ainda mais os produtos de seus cooperados, estabelecendo também importante parceria com a Associação Brasileira de Angus, tornando-se a única certificada no estado do Paraná.

Hoje a Cooperaliança conta com mais de 140 associados, 130 funcionários e seus produtos são encontrados em mais de 100 pontos de venda no Paraná.

Linhas dentro da marca:

Aliança Angus

Na Cooperaliança, a produção de animais Angus e cruza Angus com idade de abate máxima de 24 meses, grau de acabamento adequado, utilizando sistemas de criação intensiva, garantem um rigoroso padrão de excelência e uniformidade que encanta os consumidores de carnes nobres.

O seu diferencial já é percebido no marmoreio, ou seja, possui mais gordura entremeada no músculo, que derrete durante o preparo, deixando a carne mais macia e saborosa, com um equilíbrio no sabor que conquista a todos os paladares, tornando-se uma experiência única que somente a autêntica Carne Aliança Angus Premium pode proporcionar.

Novilho Precoce

O Novilho Precoce Cooperaliança é o legítimo precoce. As raças são selecionadas e os animais são abatidos com idade máxima de 24 meses o que nos permite enquadrá-los no rigoroso padrão de qualidade da Cooperaliança.

A regularidade do fornecimento e a padronização dos animais são resultado de um sistema de produção planejado para levar até o consumidor um produto superior.

Cordeiro Guarapuava

O Cordeiro Guarapuava da Cooperaliança traz a excelência que os verdadeiros apreciadores de carne de cordeiro exigem. Com uma suculência incrível e moderado teor de gordura, garante um paladar suave e textura macia.

Toda a qualidade do Cordeiro Guarapuava é originada no campo, onde os cooperados dão início à cadeia produtiva com cuidado e dedicação. Fatores como dieta, sexo e idade de abate do animal fazem toda a diferença na carne.

Contatos:

Facebook.com/CooperaliancaCarnesNobre

https://www.instagram.com/cooperalianca/

www.cooperalianca.com

Fonte: Cooperaliança

This post was published on 13 de agosto de 2019

Share

View Comments

Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Conselhos estaduais de carne bovina e NCBA expandem publicidade digital de carne bovina nos EUA

Os conselhos estaduais de carne bovina de todo o país estão se unindo para investir… Read More

5 de junho de 2020

Dicas para comercializar carne diretamente para os clientes

Com mais pessoas ansiosas por comprar alimentos produzidos localmente, a venda direta está se tornando… Read More

5 de junho de 2020

TACs com frigoríficos beneficiam 170 mil trabalhadores, diz MPT

Os Termos de Ajuste de Conduta (TACs) firmados pelos frigoríficos para garantir medidas de proteção… Read More

5 de junho de 2020

ABCZ e Apex-Brasil renovam por dois anos acordo de cooperação

O Projeto Brazilian Cattle, acordo de cooperação firmado entre a Associação Brasileira dos Criadores de… Read More

5 de junho de 2020

Consumo de carne diminui e Brasil tem menor abate de bovinos desde 2011, diz Cepea

O Brasil abateu o menor número de bovinos no primeiro trimestre desde 2011. Os dados… Read More

5 de junho de 2020

Enquanto o Brasil avança, o Uruguai perde espaço no mercado mundial de carne bovina

Enquanto o Brasil, mesmo com a presença da Covid-19, reforça a sua posição de liderança… Read More

5 de junho de 2020