GTPS lança documento sobre os desafios da pecuária relacionados à sustentabilidade
4 de dezembro de 2015
Mercado físico do boi gordo –04-12-2015
5 de dezembro de 2015

Convênio prevê melhoria da pecuária bovina goiana

A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, e o chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Arroz e Feijão, Flávio Breseghello, assinaram convênio de cooperação técnica para implementação de ações e metas no projeto de pesquisa Caracterização e Seleção Genética para Eficiência Alimentar em Bovinos Nelores Avaliados no Estado de Goiás.

O convênio já havia sido aprovado, previamente, pelo Conselho Superior da Fundação. O valor global estimado para o projeto é de R$ 2.271.600, sendo R$ 2 milhões em auxílio pesquisa para a Embrapa Arroz e Feijão e o restante em concessão de bolsas para pesquisadores. O convênio tem vigência de três anos e pode ser prorrogado mediante Termo Aditivo.

O projeto visa selecionar touros da raça Nelore que possuam maior eficiência na produção de carne, a partir dos quais, pela aplicação de modernas metodologias de análise genômica, serão identificados marcadores moleculares associados à maior eficiência alimentar.

Fonte: Goiás Agora, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress