América Latina irá defender produção de carne bovina em cúpula da ONU
20 de julho de 2021
Alemanha detecta mais um caso de peste suína africana
20 de julho de 2021

Consumo de carne bovina no Brasil é o menor em 12 anos

O consumo de carne vermelha no Brasil caiu 5% em 2020, completou quatro anos seguidos de queda e chegou ao menor nível desde 2008, revelam dados compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes. Os números foram divulgados nesta terça-feira 20 pelo Poder360. 

A pesquisa mostra que o brasileiro tem buscado opções mais baratas de proteína. Os motivos são o aumento dos custos dos insumos, muitos deles importados, para a criação dos animais e a alta demanda externa de países como a China.

O consumo de ovos saltou 9% em 2020. Já o de frango subiu 7%. Os números são da Associação Brasileira da Proteína Animal. Já a carne suína teve um aumento de preço de 29,5%, enquanto a bovina, 16,2%.

Ao site, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirma que este cenário permanecerá mesmo depois da pandemia: “Vai haver um ‘boom’ ainda maior no consumo de frango, suíno e de ovos”. 

Para o especialista, a crise econômica ocasionou um rearranjo no carrinho de compras da população. De acordo com a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento, o brasileiro consumirá neste ano a menor quantidade de carne vermelha por pessoa em 25 anos. 

Fonte: Carta Capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *