IBGE: Abate de bovinos tem aumento de 4,1% na comparação anual
14 de agosto de 2019
Universidade britânica proibiu carne bovina para ajudar a combater a mudança climática
14 de agosto de 2019

Consumidores mostram expectativas conflitantes de agricultores: estudo da Cargill

Uma nova pesquisa global sobre o sentimento do consumidor sobre as pessoas que colocam alimentos em nossas mesas indica que há uma falta de compreensão de como chegam alimentos seguros e acessíveis, de acordo com um novo estudo da Cargill Inc.

A maioria dos entrevistados na pesquisa Food4Thought – 55% – acredita que os agricultores devem se preocupar mais com o fornecimento de alimentos seguros, saudáveis, abundantes e acessíveis. Por outro lado, eles também prefeririam que sua comida proviesse de fazendas menores, locais ou orgânicas. Como essas duas condições geralmente são diametralmente opostas, os agricultores estão sob pressão para alimentar o mundo e proteger os recursos da Terra por meio de práticas sustentáveis, além de proporcionar uma boa relação custo-benefício para suas próprias famílias, segundo a pesquisa.

Três quartos dos entrevistados acreditam que a agricultura tecnologicamente avançada é uma coisa boa, embora os agricultores que são “tecnologicamente experientes” tenham sido um dos termos menos associados aos agricultores. Cerca de metade das pessoas entrevistadas na China, México, Espanha e Estados Unidos viram principalmente os agricultores como as pessoas que alimentam o mundo, embora apenas 25% rotulassem os agricultores como “administradores dos recursos naturais da Terra”. No entanto, “sustentável” era a palavra que os participantes da pesquisa disseram melhor descreveu o que eles querem que os agricultores fossem.

A pesquisa do consumidor Food4Thought do setor de nutrição animal da Cargill entrevistou uma amostra demograficamente representativa de 4.000 adultos nos quatro países listados acima.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress