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Consumidores americanos mantêm demanda por carne bovina de alta qualidade

Uma pesquisa feita pela Certified Angus Beef disse que a demanda por carne bovina de alta qualidade aumentou continuamente, apesar da recessão e os consumidores continuam dispostos a pagar mais pela boa carne bovina.

O relatório, conduzido pela Universidade do Estado de Oklahoma, combinou dados de uma série de estudos com os consumidores para saber como a recessão e o aumento na classificação dos bovinos Choice e Prime afetaram a forma como a carne bovina é comercializada no varejo e em foodservice no país. O relatório disse que os consumidores estavam mostrando sinais de retorno aos níveis pré-recessão nos gastos com carnes.

A indústria de carne bovina viu um aumento de 12% na classificação de carcaças Prime e Choice do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) desde 1005, em resposta ao aumento do desejo por carne bovina de alta qualidade, disse o relatório.

As vendas de carne bovina de marca dobraram desde 2003, ultrapassando a commodity Choice. Setenta por cento dos programas de marca hoje são classificados como Angus.

O volume de carne bovina no segmento de foodservice voltou aos níveis pré-recessão. Embora o número de entradas de itens de carne bovina no cardápio tenha caído dramaticamente nos últimos seis anos, os itens “hambúrguer melhor” apresentaram um crescimento enorme.

Os gastos dos consumidores nas lojas de alimentos continuam aumentando junto com o preço de muitos itens alimentícios, incluindo carnes. O relatório citou uma pesquisa de novembro de 2014 que descobriu que os consumidores estavam dispostos a pagar mais por outras carnes que não o bife.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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