Salário mínimo x preço do boi
4 de abril de 2002
Malásia detecta febre aftosa
8 de abril de 2002

Consumidor gasta 4 vezes mais tempo comprando carne do que outros produtos

Um estudo feito nos Estados Unidos mostrou que os consumidores gastam, em média, 4 vezes mais tempo comprando carnes do que outros produtos nos supermercados. “Comprar carne é bastante complicado”, disse a diretora de vendas no varejo do Conselho Nacional de Carne Suína dos EUA, Karen Boillot. Os consumidores gastam seu tempo examinando fisicamente a carne, e comparando embalagens antes de comprar – diferentemente de outras seções do supermercado, que possuem pacotes uniformes e marcas nacionais.

O estudo, conduzido durante o ano de 2001 com cerca de 303 compradores de carne nos supermercados de Phoenix, Cincinnati e Atlanta, mostrou que os consumidores gastam, em média, 4 minutos comprando carnes, comparado com apenas 1 minuto gasto comprando outros produtos. Há um gasto de mais de 3,5 horas comprando carnes por ano pelos consumidores.

Apesar do estudo ter revelado que 80% dos consumidores de carne fresca planejam fazer esta compra antes de chegar na loja, apenas uma pequena porcentagem desses compradores vão diretamente ao produto que querem comprar, disse Boillot. “Esse tempo gasto na compra de carnes é uma grande oportunidade para os processadores e os varejistas informarem nos produtos suas qualidades e seu modo de preparação aos compradores”. O estudo revelou também outras informações:

– Cerca de 83% dos consumidores fazem compras em supermercados pelo menos 1 vez por semana;
– A maioria dos consumidores (71%) não usa lista de compras para carne;
– 80% dos consumidores planejam comprar carnes antes de chegaram ao estabelecimento, com a maioria deles comprando produtos de rotina, como carne moída e peito de frango;
– A grande maioria (97%) não procura ajuda dos funcionários do departamento de carnes do supermercado ao fazer suas compras;
– 65% dos consumidores disseram que se lembram de informações passadas nos comerciais, promoções e folhetos de publicidade.

O estudo foi financiado pelo Conselho Nacional de Carne Suína dos EUA, com os dados referenciais fornecidos pelo instituto de pesquisa Meyers Research.

Fonte: Meating Place, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress