SC inicia exportação de terneiros vivos para Europa
4 de maio de 2016
Mercado físico do boi gordo –03-05-2016
4 de maio de 2016

Consórcio chinês abre mão de oferta por produtora de carnes da Austrália

O consórcio de investidores chineses, liderado pela Dakang Australia Holdings, optou por desistir da compra da gigante agropecuária S. Kidman & Co., maior produtora de carnes e maior detentora privada de terras na Austrália. A decisão ocorreu após autoridades declararem que iriam vetar o acordo, que seria contrário aos interesses nacionais.

Em comunicado, a S. Kidman afirmou que o consórcio entre Dakang Australia Holdings e Australian Rural Capital abandonou a proposta de compra por US$ 287 milhões, após o prazo oferecido pelo chefe do Tesouro australiano, Scott Morrison, para sanar algumas preocupações se mostrar muito apertado.

As principais preocupações do tesoureiro eram relacionadas à venda de todo o portfólio da Kidman como um único ativo. A área ocupada pelos negócios da empresa supera o território da Irlanda e equivale a quase 2% das terras no continente australiano.

Nesta terça-feira, 3, o diretor-gerente da empresa, Greg Campbell, afirmou que os acionistas familiares da Kidman são contrários à venda fatiada da empresa. Ele alertou que a divisão do negócio para facilitar a venda de ativos separadamente pode resultar numa perda significativa de valor, além da produção anual de carne e corte de empregos.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress