Produção de carne suína deve passar a de carne bovina até 2028: USDA
29 de março de 2019
Japão continua sendo mercado em crescimento para carne bovina dos EUA
1 de abril de 2019

Consegui reorganizar nossa fazenda que cresceu muito rápido

Benjamin Piveta trabalha no agronegócio desde os 13 anos, no Mato Grosso do Sul. Sua família possui fazenda de cria, recria e engorda, além de um confinamento estratégico para produzir carne premium. No Paraguai, sua família tem atividade de recria e engorda.

Seu pai cuidava dos negócios no Paraguai e sua mãe das fazendas no Brasil. Benjamin, por sua vez, cuidava da parte financeira, administrativa e sempre teve carta branca dentro da empresa, desde muito jovem.

Em 2013, uma tragédia abalou sua família. Benjamin perdeu sua mãe e sua irmã em um acidente e tudo mudou de repente!

Foi nessa ocasião, em que tudo estava meio bagunçado, que Benjamin sentiu necessidade de conhecer e ir atrás de melhorar o negócio. Foi aí também que começaram a ocorrer alguns choques com seu pai, que estava muito preocupado e voltou a atuar em algumas áreas, o que começou a causar alguns problemas entre os dois.

A dedicação ao negócio que os dois amavam tanto foi essencial na superação daquele momento tão difícil. O negócio na época era primitivo familiar, sem muita organização. Assim, a primeira busca deles foi por uma reorganização.
Foi quando ele conheceu o Miguel Cavalcanti, em um evento em Ribeirão Preto.

Benjamin, então, fez o AgroTalento, que foi para ele um grande aprendizado. Com isso, a empresa começou a tomar outra proporção, outro nível, passou a usar outra estratégia, de forma que ele conseguiu organizar o negócio, que tinha crescido muito.

Benjamin disse que ficou com um aprendizado muito grande que é dar um passo atrás, olhar o negócio, a família, avaliar o que está fazendo de bom e onde há necessidade de mudanças. O AgroTalento para Benjamin trouxe muitos resultados, especialmente dentro dele!

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress