“Conheci o trabalho de um criador de Marchigiana, que cruzou a fêmea Marchigiana com o touro Angus e o resultado foi surpreendente” – Eliane Massari|Cruzamento entre bovinos europeus britânicos X continentais

BeefPoint  já publicou diversos artigos apresentando casos de sucesso e experiências com cruzamentos de bovinos de corte, mas hoje, optamos por reunir uma série de opiniões de profissionais, professores e produtores para discutirem a seguinte questão: Cruzamento entre bovinos europeus x continentais, será que é uma tendência que veio pra ficar?

Por Eliane Massari, zootecnista e leitora BeefPoint

Captura de Tela 2014-05-07 às 00.19.59

Esse tipo de cruzamento entre bovinos europeus continentais X britânicos já acontece em grande escala, sobretudo no Rio Grande do Sul e na própria Europa. Já vi de tudo um pouco!

Há um tempo, conheci o trabalho de um criador de Marchigiana, que cruzou a fêmea Marchigiana com o touro Angus e o resultado foi  realmente surpreendente.

Já em nossa propriedade, nós utilizamos a F1 e F2 Marchigiana X Nelore e a cruzamos com Angus. Os animais começaram a nascer agora e estou muito satisfeita com os resultados, sobretudo das F2 X Angus.


ou utilize o Facebook para comentar