Conheça os números e o histórico da fazenda da família

Quando você está entrando para trabalhar na fazenda da família, é muito importante que você tenha alguns entendimentos. Qual a situação atual da fazenda da família? Quais são os números de faturamento e lucro? E qual seu histórico?

Se você olha para trás, tem esses dados? Esses números cresceram ou diminuíram nos últimos cinco anos?

Se você não tem nenhum número, isso já é uma resposta. Isso dá clareza de que você não tem o controle efetivo do negócio.

Faça, então, uma análise da situação atual e do histórico. Em qualquer situação, gosto de olhar para trás a partir do momento atual e, então, olhar para frente. Não olhar só no momento atual. Fazer um desenho de um horizonte maior. Entenda de onde vem os dados, qual a história, como se fosse um filme.

Quando você está entrando na fazenda da família, o filme já está acontecendo, você está entrando no meio! É essencial entender o que está acontecendo nesse filme para dominar melhor a situação e tomar melhores decisões.

Olhe também o histórico de relacionamento do negócio. Como sua família vem se relacionando profissionalmente ao longo do tempo, do passado até o dia de hoje e qual a projeção para frente.
Se você entender isso, terá uma maior clareza e entendimento, além de ter uma capacidade de entender a situação de uma forma muito mais poderosa.

Fique atento a isso!

View this post on Instagram

Quando você está entrando para trabalhar na fazenda da família, é muito importante que você tenha alguns entendimentos. Qual a situação atual da fazenda da família? Quais são os números de faturamento e lucro? E qual seu histórico? Se você olha para trás, tem esses dados? Esses números cresceram ou diminuíram nos últimos cinco anos? Se você não tem nenhum número, isso já é uma resposta. Isso dá clareza de que você não tem o controle efetivo do negócio. Faça, então, uma análise da situação atual e do histórico. Em qualquer situação, gosto de olhar para trás a partir do momento atual e, então, olhar para frente. Não olhar só no momento atual. Fazer um desenho de um horizonte maior. Entenda de onde vem os dados, qual a história, como se fosse um filme. Quando você está entrando na fazenda da família, o filme já está acontecendo, você está entrando no meio! É essencial entender o que está acontecendo nesse filme para dominar melhor a situação e tomar melhores decisões. Olhe também o histórico de relacionamento do negócio. Como sua família vem se relacionando profissionalmente ao longo do tempo, do passado até o dia de hoje e qual a projeção para frente. Se você entender isso, terá uma maior clareza e entendimento, além de ter uma capacidade de entender a situação de uma forma muito mais poderosa. Fique atento a isso! PS: Você já se inscreveu na Imersão AgroTalento? Link para garantir sua vaga no LOTE 2 (LOTE 1 ENCERRADO)! http://agrotalento.com.br/imersao-agrot2019 As vagas são limitadas e o Lote 2 pode esgotar a qualquer momento! Não perca essa oportunidade! Dias 1, 2 e 3 de Novembro de 2019, em Ribeirão Preto-SP

A post shared by Miguel Cavalcanti (@mcavalcanti) on

PS: Você já se inscreveu na Imersão AgroTalento?

Link para garantir sua vaga no LOTE 2 (LOTE 1 ENCERRADO)! http://agrotalento.com.br/imersao-agrot2019

As vagas são limitadas e o Lote 2 pode esgotar a qualquer momento! Não perca essa oportunidade!

Dias 1, 2 e 3 de Novembro de 2019, em Ribeirão Preto-SP

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar