Vendas de máquinas agrícolas cresceram 12,7% em 2018, aponta Anfavea
9 de janeiro de 2019
Grupo de mulheres da indústria de carne assina parceria global no Reino Unido
9 de janeiro de 2019

Conheça os 14 Princípios de Liderança da Amazon

Confira abaixo os 14 princípios de liderança da Amazon que, segundo a empresa, são utilizados todos os dias pelos funcionários “quer estejam discutindo ideias para novos projetos, decidindo sobre a melhor solução para o problema de um cliente ou entrevistando candidatos.”

01 Obsessão pelo cliente

Os líderes começam com o cliente e trabalham de trás para frente. Eles trabalham vigorosamente para ganhar e manter a confiança do cliente. Embora os líderes prestem atenção aos concorrentes, eles são obcecados pelos clientes.

02 Propriedade

Líderes são proprietários. Eles pensam a longo prazo e não sacrificam o valor a longo prazo para obter resultados de curto prazo. Eles agem em nome de toda a empresa, além de apenas sua própria equipe. Eles nunca dizem “esse não é meu trabalho”.

03 Inventar e simplificar

Os líderes esperam e exigem inovação e invenção de suas equipes e sempre encontram maneiras de simplificar. Eles estão sempre de olho no que está acontecendo externamente, à procura de novas ideias vindas de todos os lugares e não são limitados por afirmações como “não inventados aqui”. Quando fazemos coisas novas, aceitamos que podemos ser mal entendidos por longos períodos de tempo e um líder está ciente disso.

04 Abertura para mudança de ideia

Os líderes da Amazon são o que eles chamam em inglês de “right a lot” que, de acordo com Jeff Bezos, fundador da empresa, são pessoas abertas a mudar de ideia com frequência. Os líderes têm um bom senso comercial e bons instintos e buscam perspectivas diversas, trabalhando para refutar suas crenças.

05 Aprendizado e curiosidade

Líderes nunca consideram que já aprenderam tudo e sempre buscam melhorar a si mesmos. Eles são curiosos sobre novas possibilidades e agem para explorá-las.

06 Contratação e desenvolvimento dos melhores

Líderes elevam a barra de desempenho a cada contratação e promoção. Eles reconhecem talentos excepcionais e, de boa vontade, movem-nos por toda a organização. Os líderes desenvolvem líderes e levam a sério seu papel no treinamento  de outras pessoas. A Amazon tem mecanismos de desenvolvimento pessoal, como por exemplo, o Career Choice.

07 Insistência nos mais altos padrões

Os líderes têm padrões implacavelmente altos – muitas pessoas podem achar que esses padrões são excessivamente altos. Os líderes estão continuamente elevando o nível e orientando suas equipes para fornecer produtos, serviços e processos de alta qualidade. Os líderes garantem que os defeitos não afetem outros processos da empresa e que os problemas corrigidos não voltem a ocorrer.

08 Pensamento grande

Pensar pequeno é uma profecia autorrealizável. Líderes criam e comunicam uma direção ousada que inspira resultados. Eles pensam de forma diferente e estão sempre buscando maneiras diferentes de atender os clientes.

09 Viés para a ação

A velocidade é importante nos negócios. Muitas decisões e ações são reversíveis e não precisam de um estudo extensivo, podendo e devendo ser tomadas rapidamente. A Amazon valoriza o risco calculado.

10 Frugalidade

Frugalidade significa não desperdiçar recursos, ou seja, fazer mais com menos. A Amazon acredita que restrições geram desenvoltura, autossuficiência e invenção. Assim, não há nenhum estímulo para aumentar o número de funcionários, o tamanho do orçamento ou as despesas fixas.

11 Conquista da confiança

Os líderes ouvem atentamente, falam abertamente e tratam os outros respeitosamente. Eles são vocalmente autocríticos, mesmo quando isso é estranho ou embaraçoso. Os líderes não fecham os olhos para os problemas seus ou de sua equipe, acreditando erroneamente que são todos perfeitos. Além disso, eles sempre usam como referência para si mesmos e para sua equipe os melhores do mundo.

12 Mergulho fundo (Dive deep)

Os líderes mergulham fundo em todos os problemas, em vez de apenas resolvê-lo na superfície. Os líderes operam em todos os níveis, mantêm-se conectados aos detalhes, fazem auditorias frequentes e são céticos quando as métricas e as histórias contadas são diferentes. Nenhuma tarefa está abaixo deles.

13 Força de caráter, capacidade de discordar e comprometimento

Os líderes são obrigados a desafiar decisões de maneira respeitosa quando discordam, mesmo quando isso é desconfortável ou desgastante. Líderes têm convicção e são tenazes. Eles não se comprometem em prol da coesão social. Uma vez determinada a decisão, eles se comprometem completamente.

14 Entrega de resultados

Os líderes se concentram nos pontos principais de seus negócios e os entregam com a qualidade certa e em tempo hábil. Apesar dos contratempos, eles enfrentam todas as situações e nunca se acomodam.

Fonte: Amazon, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress