Canadá: empresa faz pesquisa para lançar programa de hambúrgueres especiais no mercado
1 de outubro de 2013
José Luiz Tejon Megido é o primeiro palestrante confirmado do Beef Summit Brasil
1 de outubro de 2013

Conheça os 10 motivos para participar da Viagem Técnica BeefPoint ao Colorado, EUA, de 9 a 17 de novembro de 2013

O Brasil tem uma das melhores pecuárias do mundo. Temos falado isso repetidas vezes aqui no BeefPoint. Nas viagens pelo Brasil afora, e nos quase 20 eventos que organizamos desde o início de 2012, temos contato com o melhor da pecuária de corte brasileira e podemos dizer que o melhor do mundo está no Brasil.

Por que então ir conhecer a fundo a pecuária dos EUA, num dos estados mais tradicionais de gado de corte, o Colorado? Clique e participe!

Conheça os 10 motivos para participar dessa viagem:

1- Vamos visitar quatro fazendas, de seleção genética, de cria e também de recria. Os EUA estão passando por um momento díficil da pecuária de corte, com redução do rebanho nos últimos 40 anos, com destaque para os últimos 3 anos. E existem pecuaristas de ponta, que mesmo na adversidade, estão indo bem, estão trabalhando firme, inovando, mudando e melhorando. Conhecer uma realidade diferente de pecuária é uma das melhores formas de repensar o seu próprio negócio aqui no Brasil.

2- Vamos visitar 3 confinamentos, de ponta, no Colorado. Cada um com um estilo, com um tamanho e com suas características. Um grande confinamento operado por um frigorífico. Um confinamento menor (mas ainda grande para os padrões brasileiros) e tocado por uma família, e por último um confinamento focado em produzir carnes com denominação “natural”, sem uso de implantes, que é um nicho de mercado crescente nos EUA. Queremos conhecer 3 operações muito diferentes, mas todas muito eficientes, para entender em cada um dos casos, como eles fazem, como trabalham, quais são seus problemas e desafios. E saber qual a visão de futuro deles, para a pecuária em 2014.

3- Vamos visitar a maior e mais importante associação de produtores de gado de corte dos EUA, a NCBA, que é responsável por defender os interesses dos pecuaristas junto ao governo e também por fazer todo o marketing institucional da carne bovina no mercado interno. Eles são os responsáveis pelas famosas campanhas de promoção de carne dos EUA, sendo a mais conhecida a “Beef. It’s what’s for dinner”. Eles vão nos receber para um seminário exclusivo do nosso grupo, com palestras sobre associativismo, marketing da carne e tendências da pecuária nos EUA. Eu admiro muito o trabalho deles há anos, e quero muito assistir essas palestras.

4- Vamos visitar a sede do JBS nos EUA, e também visitar uma de suas plantas frigoríficas. O JBS vai nos receber na sua sede também com um seminário com palestras sobre a empresa, sobre marcas de carne, sobre o sistema de classificação de carcaça dos EUA, e os programas de segurança do alimento. Uma oportunidade de conhecer de perto como funciona e quais os desafios e oportunidades da empresa num mercado mais maduro que o brasileiro. Vai ser interessante ver também como uma empresa brasileira está conseguindo resultados de gestão melhores que os antecessores americanos.

Clique e participe!

5- Vamos visitar a CSU – Colorado State University – uma das principais faculdades de ciências agrárias (agronomia, zootecnia, veterinária) dos EUA. Também teremos um seminário exclusivo para nosso grupo, com palestras sobre as últimas pesquisas e dados de: genética, nutrição, gerenciamento, reprodução e qualidade de carne. Como durante toda viagem e todas as palestras, teremos tradução de todo conteúdo.

6- Conhecer como é o mercado varejista de carnes especiais nos EUA. Vamos visitar dois supermercados e duas boutiques de carne de alta qualidade, e aprender como eles vendem, como apresentam e como promovem suas carnes. O mercado de carnes com marca nos EUA é muito mais avançado que no Brasil e é muito bom aprender hoje o que deve acontecer amanhã aqui no Brasil.

7- Viajar por uma semana com o Prof. Pedro de Felício, uma das maiores autoridades do Brasil em qualidade de carne. Ele conhece profundamente a realidade e os desafios da pecuária dos EUA e também do Brasil. Vai ser uma excelente oportunidade de conversar, debater e trocar experiências com uma das maiores sumidades do Brasil. Essas conversas durante as visitas e nos intervalos é a parte mais valiosa da viagem. Eu também vou participar da viagem como guia técnico, estando a disposição o tempo todo para conversar sobre pecuária, sobre carne, um assunto que não me canso de falar.

8- Provar, degustar e comer as melhores carnes dos EUA. Programamos uma série de visitas aos melhores restaurantes de carne bovina do Colorado. Os jantares de boas-vindas e despedida serão um caso a parte. Você vai poder conhecer os melhores steaks e também hamburgers dos EUA, com certeza.

9- Aprender muito sobre pecuária, sem perceber. Todos os itens da viagem, do café da manhã do primeiro dia ao jantar do último dia foram escolhidos para que você possa aprender o máximo. Para que possa ter uma experiência única e memorável. A viagem é um curso pelo que você vai aprender, e puro lazer pelos bons momentos que você vai passar.

10- Fazer novos amigos. Como em toda viagem técnica do BeefPoint, você vai conhecer pessoas que se interessam muito sobre pecuária de corte. Pessoas que querem aprender, que querem melhorar, que querem fazer a pecuária do futuro. Tem sido um grande prazer organizar essas viagens, pois fazemos amigos, aprendemos, damos risadas, nos divertimos.

Espero que você possa participar conosco dessa viagem, e em apenas uma semana, conhecer a cadeia da carne dos EUA, de ponta a ponta. Da vaca de cria ao churrasco.  Clique e participe!

Um grande abraço,

Miguel Cavalcanti
fone: +55 19 2532-4620
BeefPoint: Para quem faz hoje a pecuária do futuro. E para quem quer fazer.

PS: Aproveite e faça sua inscrição agora e garanta a tarifa área com o preço fechado para o grupo BeefPoint. Link.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress