McDonald’s testa preparo de carne bovina fresca nos EUA
16 de maio de 2016
CNPC pede empenho do novo governo na abertura de mercados à carne bovina
16 de maio de 2016

Conheça o trabalho da FarmOn, organização canadense que trabalha pelo setor rural do país

A organização sem fins lucrativos, FarmOn, tem a seguinte descrição em sua página da internet:

Acreditamos que podemos melhorar a vida de nossos produtores. Na realidade, essa é a única razão pela qual existimos. Como os produtores rurais têm um peso enorme, à medida que eles precisam garantir a segurança global de alimentos para uma população que está expandindo-se rapidamente enquanto possuem forte responsabilidade nos ombros pelo cuidado e bem-estar de grande parte das terras, recursos e animais. É um trabalho difícil e às vezes ingrato, em que somente 2% de todos os norte-americanos assumem voluntariamente. Devido às duras realidades economias associadas com a produção, em muitos casos os produtores precisam trabalhar em tempo integral em suas fazendas, além de tocar sua operação, apenas para sobreviver. Pense sobre isso por um segundo. Os produtores rurais alimentam sua família e, então, têm um segundo emprego de alimentar sua própria família, graças ao aumento dos custos dos insumos e lucros que permanecem estagnados há décadas. Para os produtores rurais, o desafio é grande, enorme, na verdade. E eles não podem fazer isso sozinhos.

A FarmOn não pretende ter a chave para uma solução mágica, mas avançamos com uma grande intenção. Nosso objetivo é simples, mas grande: ajudar os produtores a criar operações que sejam ambientalmente e financeiramente sustentáveis. Como nós acreditamos fortemente que a agricultura que seja ambientalmente, economicamente e socialmente sustentável pode fazer uma contribuição vital em nossa resposta aos desafios mais urgentes, garantindo segurança alimentar, erradicando a fome e protegendo recursos preciosos, ao mesmo tempo que melhora a vida dos produtores rurais.

Estamos trabalhando diretamente com os produtores para fornecer o suporte que eles precisam para produzir alimentos de forma bem sucedida e responsável. Não cometer erros, concertar nossos sistema de alimentos e conservar o planeta não depende inteiramente dos produtores rurais. Se você come, você tem um papel. Bem vindo à causa!”.

Home-Page-Banner-4

Em sua página no Facebook, a organização afirma que sua missão é ajudar mais produtores rurais a produzir. A FarmOn Foundation foi originalmente formada por um grupo de jovens adultos de Bashaw, uma pequena comunidade rural em Alberta, no Canadá. Atualmente, a Fundação cresceu, tornando-se uma fundação em fins lucrativos, dedicada a apoiar jovens produtores rurais e conectar os membros da indústria agrícola para fortalecer as novas gerações.

A fundação conta com um canal no YouTube onde possui vários vídeos mostrando a realidade das famílias rurais do Canadá, especialmente os jovens produtores, com mensagens motivacionais e enaltecendo a importância dessas pessoas para a segurança alimentar global, além de estimular o trabalho nessa área.

Os vídeos têm um forte componente emocional, mostrando a importância da família dos produtores rurais, bem como a força e determinação desses, mesmo em se tratando de um trabalho bastante duro. Há, inclusive, um vídeo com tradução para o português:

A fundação também lançou a campanha #farmvoices, que estimula que os produtores rurais contem sua história com fotos e textos nas redes sociais. Veja abaixo vídeo dessa campanha com legenda em português:

Mais informações podem ser encontradas no site http://farmon.com, onde pode-se encontrar todos os perfis em redes sociais da fundação.

Farmvoices

Fonte: Farm On, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.