Venda de carne terá controle mais rigoroso para a copa do mundo
12 de novembro de 2013
Alfredo Drissen: o marketing da carne deve ocorrer de forma integrada, onde toda a cadeia trabalhe junto [Workshop BeefPoint Marcas de Carne]
12 de novembro de 2013

Conheça o novo CEO internacional da BRF

O cargo de CEO Internacional da BRF será ocupado por Pedro Andrade de Faria que é administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA pela Universidade de Chicago e sócio da gestora de recursos Tarpon.

A Tarpon, detentora de 8% da BRF, foi a protagonista do movimento de acionistas que levou o empresário Abilio Diniz à presidência do conselho de administração da BRF, em abril deste ano. A iniciativa teve apoio da Previ, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, maior acionista, ao lado da Petros, cada fundação com pouco mais de 12% do capital.

O nome de Faria há tempos é cogitado por Abilio para assumir uma posição executiva na empresa, desde que foi eleito em abril. Sendo que seu nome chegou a ser considerado, inclusive, para CEO Global, cargo ocupado por Claudio Galeazzi desde o início de agosto.

Por conta da posição na BRF, Faria vai se desligar da sociedade na Tarpon. A gestora possui duas vagas no conselho da empresa de alimentos. O assento ocupado pelo executivo será substituído por nome ainda a ser definido. Além dele, José Carlos Reis de Magalhães Neto, também sócio fundador, é membro do colegiado.

Fonte: Jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.