Temple Grandin: 8 passos para a colocação de bovinos em novas áreas, visando um manejo sem estresse
27 de fevereiro de 2014
EUA: preços da carne bovina deverão aumentar até 2016
27 de fevereiro de 2014

Conheça a campanha de promoção da carne bovina escocesa, e veja como é forte a integração da cadeia da carne no país

Onze milhões de consumidores serão alvo da campanha de promoção da carne bovina escocesa, Scotch Beef PGI (Indicação Geográfica Protegida), que foi lançada em 7 de fevereiro pelo Quality Meat Scotland (QMS).

Scotch Beef landscape_0

A campanha de £650.000 (US$ 1.081.510) na Escócia e na Inglaterra, onde o foco será o sudeste da Inglaterra e a região de Grande Londres, deverá destacar a proveniência, a rastreabilidade e a integridade que dão suporte à marca Scotch Beef. O objetivo é informar e educar os consumidores, além de inspira-los a escolher a Scotch Beef, que possui o cobiçado status PGI.

Financiada em parte pela União Europeia (UE), a campanha de oito semanas cobre 955 locais de pôsteres na Escócia, região central e sudeste de Londres, bem como publicidade em revistas na imprensa nacional e escocesa.

Duas frases criativas estão sendo usadas: “Great Quality of Taste” (Excelente qualidade do sabor) e “Get Behind the Label” (Por trás da marca), que mostra algumas das centenas de famílias rurais da Escócia que trabalham duro para produzir carne bovina de ótima qualidade.

A promoção que usa múltiplos canais também está mirando em um público mais amplo através de publicidade digital, que estimula os consumidores a descobrir receitas no site scotchbeefandlamb.com, fazer o download do aplicativo culinário muito popular e gratuito “Perfect Steaks and Roasts” e a ter atividades de mídias sociais na página Enjoy Quality Meat do Facebook. Os compradores estão sendo estimulados a experimentar a nova iniciativa “Tasty Til Tuesday”, que fornece dicas e receitas sobre o uso de qualquer sobra do seu assado de Scotch Beef do final de semana.

Trezentos açougues independentes, que são membros do Scotch Butchers Club, também receberão pacotes promocionais com cartões de receitas e recursos para ajuda-los a aumentar suas vendas de carne Scotch Beef.

O chefe de marketing do QMS, Laurent Vernet, disse:

“Estamos tendo uma conscientização recorde dos consumidores sobre o Scotch Beef PGI em Londres e outros locais e a campanha oferece a plataforma perfeita para capitalizar sobre isso. Mirando profissionais, entusiastas de alimentos e famílias, esperamos mostrar não somente a qualidade da Scotch Beef, mas também, sua versatilidade e acessibilidade. Seja para um tratamento especial, em um jantar fora ou em uma simples refeição de família, queremos que os consumidores escolham a Scotch Beef como a marca que podem confiar e têm confiança ser a melhor”.

Tesco reforça comprometimento com produtores de carne bovina da Escócia

loja-tesco-inglaterra-20100917-02-size-620

A maior rede varejista britânica, Tesco, reforçou seu apoio à indústria de carne bovina da Escócia anunciando que oferecerá 100% de Scotch Beef PGI a todos os seus clientes da Escócia a partir da primavera desse ano. Isso fará com que a rede aumente a quantidade de Scotch Beef de seus estoques em todas as lojas escocesas, com toda a carne bovina fresca vendida em suas prateleiras e em seus produtos Everyday Value, Tesco Brand, finos e orgânicos agora sendo 100% escoceses.

Os produtores que fornecem Scotch Beef à rede Tesco terão contratos diretos de dois anos pelo varejista, em conjunto com seu principal fornecedor de carne bovina, McIntosh Donald. O compromisso representa um investimento significativo na indústria de carne bovina escocesa.

Os animais serão criados em fazendas na Escócia de produtores que são auditados de forma independente como membros do Esquema de Garantia da Carne Bovina Escocesa do QMS, que garante os mais altos padrões de bem-estar e produção.

O diretor comercial de alimentos frescos da Tesco, Richard Marris, disse:

“Com um produto fresco tão fantástico disponível na Escócia, estamos satisfeitos em anunciar esse novo compromisso com a Scotch Beef, que reforça nossa posição como o maior cliente da indústria de carne bovina da Escócia. Somos apaixonados pela qualidade e o frescor dos alimentos que oferecemos a nossos clientes e no último ano, tomamos passos para trazer o alimento que oferecemos mais perto de casa. Nosso escritório de fornecimento da Escócia trabalha com 160 fornecedores escoceses, de forma que esperamos que os clientes em nossas lojas escocesas realmente apreciarão o melhor que a Escócia tem a oferecer”.

O presidente do QMS, Jim McLaren, disse:

“O anúncio de hoje feito pela Tesco é uma ótima notícia para a indústria de carne bovina escocesa e é um grande voto de confiança no trabalho duro feito pelos produtores escoceses para produzir um produto que oferece níveis líderes mundiais de rastreabilidade, garantia e bem-estar animal. Recentemente, vimos um aumento no número de pessoas que acreditam que a carne vermelha produzida localmente é importante e o compromisso da Tesco é um impulso bem vindo à marca Scotch Beef PGI. Estamos esperando que outros varejistas ajam a partir desse sinal claro da demanda dos compradores da Escócia e aproveitem a oportunidade para aumentar seu compromisso com a marca, que é reconhecia por sua qualidade e sabor em todo o mundo”.

O diretor da McIntosh Donald em Aberdeenshire, Alan McNaughton, disse:

“Estamos satisfeitos com esse anúncio. A McIntosh Donald tem uma longa ralação de oferta com a Tesco de mais de 20 anos fornecendo carne bovina e de cordeiro. Esse anúncio reafirma o compromisso da Tesco com a McIntosh e com nossos produtores fornecedores da Escócia. Esse é uma oportunidade que não pode ser perdida pelos pecuaristas da Escócia”.

Recentemente, Miguel Cavalcanti, Flaviane Afonso e Gustavo Freitas (Equipe de Conteúdo do BeefPoint) receberam na sede da empresa, em Piracicaba (SP) o pecuarista escocês e membro da Nuffield International Farming Scholarship, Niall Armstrong, para um bate papo bem interessante sobre o mercado da carne e pecuária de corte em geral do Reino Unido. Clique e confira tudo o que rolou neste bate papo!

Em 25/02/14 – 1 Libra Esterlina = US$ 1,66386

                              0,60093 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

Assista dois vídeos produzidos pelo Quality Meat Scotland, da Escócia:

Fonte: qmscotland.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress