Programa nacional de retirada da vacinação contra febre aftosa divide opiniões
22 de maio de 2019
Tati Bassi inova Templo da Carne com cursos e menu de almoço
22 de maio de 2019

Conheça as carnes premium da melhor rede de supermercados dos EUA – Viagem Técnica BeefPoint TEXAS

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2017. Uma das visitas feitas durante a viagem foi a um supermercado Whole Foods. Confira o vídeo abaixo:

Na viagem desse ano também será feita uma visita ao Whole Foods.

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Confira abaixo mais informações sobre essa incrível rede de supermercados.

A Whole Foods Market foi fundada em Austin, Texas, quando quatro empresários locais decidiram que a indústria de alimentos naturais estava pronta para um formato de supermercado. Seus fundadores foram John Mackey e Renee Lawson Hardy, proprietários da Safer Way Natural Foods e Craig Weller e Mark Skiles, proprietários da Clarksville Natural Grocery.

A Whole Foods Market original abriu em 1980 com uma equipe de apenas 19 pessoas. Foi um sucesso imediato. Na época, havia menos de meia dúzia de supermercados de alimentos naturais nos Estados Unidos. “Nós crescemos a passos largos desde a nossa primeira loja aberta.”, diz a empresa em seu site.

Veja abaixo um vídeo da Whole Foods Market (em inglês):

Os primeiros anos

Em 1978, John Mackey, de vinte e cinco anos, recém saído da faculdade, e Renee Lawson, de vinte e um anos de idade, fizeram um empréstimo de US$ 45.000 da família e amigos para abrir as portas de uma pequena loja de alimentos naturais chamada SaferWay em Austin, Texas.

Quando o casal saiu de seu apartamento para armazenar produtos alimentícios lá, decidiram simplesmente viver na loja. Como era um estabelecimento comercial, não havia chuveiro na loja. Assim, eles se lavavam na máquina de lavar loucas Hobart, que tinha uma mangueira de água anexada.

Dois anos depois, John e Renee fizeram parceria com Craig Weller e Mark Skiles para unir a SaferWay com a Clarksville Natural Grocery, resultando na abertura do Whole Foods Market original em 20 de setembro de 1980. Com 975,48 metros quadrados e uma equipe de 19 pessoas, a loja era bastante grande em comparação com as lojas padrões de alimentos saudáveis da época.

Menos de um ano depois, no Memorial Day em 1981, a pior inundação em 70 anos devastou a cidade de Austin. O estoque da loja foi destruído nas águas da inundação e a maioria dos equipamentos foi danificada.

As perdas foram de aproximadamente US$ 400.000 e a Whole Foods Market não tinha seguro. Clientes e vizinhos voluntariamente se juntaram à equipe para reparar e limpar os prejuízos. Os credores, os vendedores e os investidores permitiram que a loja voltasse a levantar e fosse reaberta apenas 28 dias após a inundação.

Expansão

A partir de 1984, a Whole Foods Market começou sua expansão para fora de Austin, primeiro para Houston e Dallas e depois para New Orleans com a compra da Whole Food Company em 1988. Em 1989, a rede expandiu para a Costa Oeste com uma loja em Palo Alto, Califórnia.

Embora continuasse abrindo novas lojas desde o início, o crescimento mais rápido ocorreu ao adquirir outras cadeias de alimentos naturais ao longo dos anos 90: Wellspring Grocery, da Carolina do Norte, Bread & Circus de Massachusetts e Rhode Island, Mrs. Gooch’s Natural Foods Markets, de Los Angeles, Bread of Life do norte da Califórnia, Fresh Fields Markets na Costa Leste e Meio-Oeste, Florida Bread of Life stores, na região de Detroit, e Nature’s Heartland, de Boston.

A Whole Foods Market iniciou sua terceira década com aquisições adicionais da Food for Thought no norte da Califórnia e das lojas do Harry’s Farmers Market em Atlanta. Em 2001, a Whole Foods mudou-se para Manhattan, gerando muito interesse das indústrias de mídia e financeiras. 2002 viu uma expansão para o Canadá e em 2004, a Whole Foods Market entrou no Reino Unido com a aquisição de sete lojas Fresh & Wild.

Veja abaixo um vídeo com a história da Whole Foods Market:

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Carnes 

“Na Whole Foods Market, acreditamos que você tem o direito de saber de onde vem sua comida e o que está acontecendo. Isso inclui tudo em nosso departamento de carne. Trabalhamos há muito tempo com os nossos parceiros pecuaristas para desenvolver práticas inovadoras para a qualidade e segurança da carne que oferecemos todos os dias. E levamos a sério questões como conforto, segurança, saúde e comportamentos naturais dos animais”, diz o site da empresa.

Para vender carne na Whole Foods, o pecuarista precisa seguir os seguintes critérios:

  • Os animais não devem receber antibióticos, nunca. Os animais doentes devem receber tratamento, mas a carne de animais tratados com antibióticos não pode ser vendida na Whole Foods Market.
  • Os hormônios são proibidos. Embora as regulamentações federais proíbam o uso de hormônios na criação de suínos, aves, bisões e cabras, a Whole Foods também permite o uso de hormônios na criação de carne bovina ou de cordeiro.
  • Os padrões de bem-estar animal devem ser atendidos.
  • Nenhum produto de origem animal é permitido na alimentação animal, incluindo farinha de penas e gordura.
  • Não são permitidas caixas, gaiolas ou correntes durante a vida do animal. Isso inclui, mas não está limitado a caixas de gestação e estábulos de parto para porcas, e caixas individuais ou correntes para bezerros.
  • Todos os ruminantes, incluindo bovinos de corte, bisões, ovinos e caprinos, devem passar pelo menos dois terços de sua vida em pastagens. O tempo em um confinamento não pode ser mais de um terço da vida do animal.
  • A carne de animais clonados não é permitida na Whole Foods Market.

A verificação deve ser fornecida para:

  • Um sistema de auditoria de rastreabilidade claro que rastreia rebanhos de cada fazenda no abate.
  • Um programa abrangente de recuperação.
  • Divulgação completa de práticas de gestão e rações.
  • Um programa de auditoria interna robusto para monitorar o cumprimento de nossos padrões, bem como dos regulamentos governamentais e os próprios protocolos do produtor.

Carne bovina

“Temos o prazer de oferecer a melhor seleção de carne bovina, incluído opções orgânicas, produzidas a pasto, locais, dry-aged e terminados com grãos. As sinalizações em nossos departamentos facilitam a escolha, sabendo que cada opção é de alta qualidade com excelente sabor e até mesmo nossa carne bovina mais básica deve cumprir os padrões de bem-estar animal e ser criado a pasto por pelo menos dois terços de suas vidas.”

A carne bovina é oriunda de animais nunca tratados com antibióticos ou hormônios, sem subprodutos de origem animal na alimentação e criados a pasto por pelo menos 2/3 de sua vida. Os animais cumprem os padrões do sistema 5-Step® Animal Welfare Rating.

As classificações do sistema refletem níveis sucessivos de práticas centradas em animais. O primeiro passo é o primeiro nível e coloca padrões sólidos em torno das práticas agrícolas comuns. Para alcançar esse primeiro passo, os produtores devem se concentrar no bem-estar animal e cumprir mais de 100 padrões de bem-estar animal. Cada passo acima exige mais.

Panorama Meats

Os bovinos da Panorama Organic Grass-Fed Beef são criados por produtores familiares no norte da Califórnia, no sul do Oregon, Wyoming, Montana, Idaho, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Arizona, Novo México e Colorado em pastagens orgânicas certificadas pelo USDA de gramíneas naturais, leguminosas e forragens. Seu gado é 100% criado a pasto.

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Fonte: Bloomberg e http://www.wholefoodsmarket.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress