Maggi: Brasil é um lugar seguro para investimentos
31 de maio de 2017
AGU pode processar JBS, se confirmadas vantagens indevidas
31 de maio de 2017

Congresso inicia criação de CPI mista para investigar JBS

Durante sessão na noite desta terça-feira, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), fez a leitura do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, que é formada por deputados e senadores, para investigar os empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a J&F, controladora da JBS, entre 2007 e 2016, durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Também estarão no alvo da comissão as investigações os termos e as condições para a realização das delações dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, e de executivos da J&F, realizadas com a Procuradoria Geral da República e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A comissão foi requerida pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e pelo deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO).

Após a leitura, será realizado um cálculo para distribuir as vagas na comissão em relação ao tamanho dos partidos. Os líderes partidários, na sequência, terão um prazo para indicar os membros do colegiado. Com o preenchimento das vagas, será marcada a instalação da comissão.

Haverá prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para a apresentação de relatório final. A comissão mista será composta por 16 senadores e 16 deputados titulares.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress