Categories: Cadeia Produtiva

Congresso Brasileiro do Agronegócio contará com nomes notáveis para tratar do tema Lições para o Futuro

Com o tema central Lições para o Futuro, o Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA) reunirá, no dia 3 de agosto, renomadas  personalidades e autoridades da cadeia do Agro, em três painéis: O Agro Brasileiro e a Crise Global, Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural e O Agro e A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental.

O evento virtual, a ser transmitido pela internet, terá início às 9h00, com a presença da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e a esperada participação do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Marcello Brito, conduzirá a abertura do evento.  

O primeiro Painel do CBA, denominado O Agro Brasileiro e a Crise Global, contará com o depoimento do Embaixador do Brasil junto à União Europeia, Marcos Galvão, e com os debatedores: Grazielle Parenti, presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB (a confirmar) e Paulo Sousa, presidente da Cargill no Brasil. 

Já do Painel 2, cujo tema é Mercado Financeiro, Seguro e Crédito Rural, participarão: Fabiana Alves, diretora Executiva do Rabobank Brasil, Fábio Zenaro, diretor de Produtos Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3 e Ivandré Montiel da Silva, CEO da BrasilSeg (a confirmar). O depoimento deverá ser proferido por Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil (a confirmar). 

Por fim, no último Painel, o tema será A Nova Dinâmica Econômica, Social e Ambiental terá o depoimento de Celso Luiz Moretti, presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), com os especialistas no debate: André Guimarães, diretor Executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia IPAM / Coalizão Brasil, José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados e Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha de São Paulo.

Todos os painéis serão moderados pelo jornalista William Waack.  

O encerramento do evento virtual ficará a cargo de Marcello Brito, da ABAG, e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, atual coordenador do GVagro da FGV.  

O Congresso Brasileiro do Agronegócio é considerado um dos eventos mais relevantes do universo do agronegócio brasileiro. Nesta edição,  as inscrições para participar do evento virtual são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site oficial. Ao realizar sua inscrição, o participante receberá, em primeira mão, informações sobre o evento virtual bem como os Anais do Congresso e notícias da ABAG.

Serviço:

Congresso Brasileiro do Agronegócio

Tema: Lições para o Futuro

Data: 3 de agosto de 2020

Horário: das 9h00 às 13h30

Inscrições e informações: https://congressoabag.com.br/

This post was published on 29 de junho de 2020

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Uruguai estuda protocolo para incluir gado terminado com grãos na Cota Hilton

Membros do setor privado uruguaio e do Poder Executivo estão estudando a possibilidade de solicitar… Read More

8 de julho de 2020

Produção de grãos no país deve chegar a 251,4 milhões de toneladas impulsionada pela colheita de milho e soja

A produção brasileira de grãos deverá ser de 251,4 milhões de toneladas na safra 2019/2020.… Read More

8 de julho de 2020

Exportação de carne bovina dos EUA atinge em maio menor nível mensal em 10 anos

As exportações de carne bovina e suína dos Estados Unidos caíram em maio, refletindo, em… Read More

8 de julho de 2020

Marfrig lança programa de apoio a pequenos restaurantes

A brasileira Marfrig, segunda maior indústria de carne bovina do mundo, lançou hoje um programa… Read More

8 de julho de 2020

Inmet emite alerta vermelho para chuvas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso vermelho (grande perigo) para acumulado de… Read More

8 de julho de 2020