Marfrig suspenderá temporariamente as operações da unidade de Alegrete
15 de agosto de 2014
Assista à entrevista com Rafael Ruzzon da Novilho Precoce MS
15 de agosto de 2014

Conflito armado na Ucrânia afeta os produtores de carne

O atual conflito armado no leste da Ucrânia está prejudicando o negócio de carnes, à medida que as maiores companhias agrícolas do país reportaram sérios problemas nas regiões onde estão ocorrendo os conflitos.

O atual conflito armado no leste da Ucrânia está prejudicando o negócio de carnes, à medida que as maiores companhias agrícolas do país reportaram sérios problemas nas regiões onde estão ocorrendo os conflitos.

De acordo com informações não confirmadas, a luta até agora parou o trabalho de seis fazendas industriais de frango, três fazendas industriais de suínos, dois complexos de processamento de carnes vermelhas e quatro fábricas de rações. Dúzias de pequenas fazendas também foram completamente destruídas. Além disso, com resultado da guerra, a infraestrutura foi significativamente prejudicada, com os danos causados a muitos abatedouros e armazéns de grãos.

“Devido às hostilidades ativas em Shahtersk, na região Donetsk, a partir de primeiro de agosto formos forçados a suspender temporariamente as operações na fazenda Miner Nova”, disse o maior produtor de frangos do país recentemente, MHP.

“As lutas ocorrem com frequência em territórios de fábricas de ração e fazendas pecuárias”, disse um representante da operação antiterrorista, Vladislav Cerezo. “De acordo com nossa informação, somente na semana passada, como resultado do conflito, uma fábrica de ração de Donetsk pegou foco e foi severamente prejudicada. Avaliar os danos dessas empresas não está dentro de nosso controle e provavelmente não poderá ser feito agora”.

Entretanto, de acordo com estatísticas oficiais, o volume de produção de carne na Ucrânia está crescendo, apesar do conflito. Em um relatório do Comitê Estadual de Estatísticas do país, a produção de carne de frango fresca e resfriada durante a primeira metade do ano aumentou em 7,1% comparado com janeiro a junho de 2013 – para 351.000 toneladas.  O volume de produção de carne suína fresca e resfriada em janeiro a junho de 2014 aumentou em 13,4% comparado com o mesmo período de 2013 e foi de 111.000 toneladas.  Na primeira metade do ano, o volume de produção de carne bovina fresca e resfriada caiu em 4,4%, para 25.400 toneladas.

Fonte: globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress