Veja os melhores momentos da palestra de Nedson Rodrigues, estudo de caso Faz. Cachoeirão no #wbeef Integração Lavoura Pecuária e ILPF
17 de outubro de 2013
Com liberação de seis plantas, Brasil conta com 19 frigoríficos liberados para exportar para Rússia
17 de outubro de 2013

Confira os melhores momentos da palestra de Mateus Arantes, estudo de caso Faz. São Mateus, no #wbeef Integração Lavora Pecuária e ILPF

O Workshop BeefPoint Integração Lavoura-Pecuária 2013 trouxe diversos palestrantes para compartilhar estudos e casos de sucesso vivenciados nas diversas regiões do Brasil, frente ao tema abordado.

Mateus Arantes, palestrante no evento, é engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP, CEO da Fazenda São Mateus, Três Lagoas, MS, onde conduz projeto de de Integração Lavoura & Pecuária em áreas de risco climático e solos pobres, com plantio direto de soja, milho safrinha e pastagens. Participante da Conexão Delta G. foi secretário do meio ambiente da Prefeitura Municipal de Três Lagoas-MS (2011-2012).  Apresentou o estudo de caso da Fazenda São Mateus.

1044948_10151751928202661_1272406778_n

Veja os melhores momentos da palestra:

“As vantagens da Integração Lavora Pecuária são: aumento da rentabilidade; recuperação de pastagens degradadas; módulo competitivo-> cana e eucalipto; sinergismo das atividades lavoura e pecuária.”

“Principais dificuldades durante o processo de implantação: alta pluviosidade, baixa disponibilidade de recursos, pouca prática, e falta de maquinário para iniciar a agricultura.”

“Devemos profissionalizar a atividade, verificar erros, acertos e recomeçar.”

“Devemos ter domínio da tecnologia, fazer planejamento, fazer benchmarking e sempre buscar serviço especializado.”

“A Fazenda São Mateus possui parceria com a Embrapa, que é muito importante para obter os resultados.”

“As médias de produtividade até 2008 foram muito baixas, houve um salto após 2010, pois houve investimento em preparo de solo e escolha de cultivares, investimentos na parte física e química do solo são de suma importância para o sucesso da lavoura de soja.”

“Com investimento feito em genética há uma forte evolução do rebanho.”

“A atividade de ILP é de alto risco, pois o investimento é alto, porém é altamente viável economicamente.”

“Recomendo o seguinte giro: 1 ano de lavoura e 2 anos de pastagem. 33% de lavoura e 66% de pastagem.”

“Devemos fazer um trabalho de conscientização dos vaqueiros com a agricultura e dos tratoristas com os animais.”

“Mateus esclarece a necessidade de se investir em sistemas de metas para os dois sistemas, Lavoura e Pecuária, trabalharem alinhados, é necessário avaliar em uma “conta só”, é preciso quebrar paradigmas e as duas equipes devem trabalhar sempre juntas com o mesmo objetivo.”

Para assistir a palestra na íntegra e conhecer mais sobre Integração Lavoura Pecuária, adquira o DVD do Workshop BeefPoint Integração Lavoura-Pecuária 2013.

9781_10151932976987661_2005062009_n

Para assistir a palestra na íntegra e conhecer mais sobre Integração Lavoura Pecuária, adquira o DVD do Workshop BeefPoint Integração Lavoura-Pecuária 2013.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress