Confira cinco hambúrgueres inusitados para experimentar em São Paulo

Pensando em quem já cansou dos lanches mais tradicionais servidos nas hamburguerias de São Paulo, algumas casas da cidade resolveram inovar: trocaram o pão de hambúrguer por ingredientes inusitados. Confira abaixo uma seleção de sanduíches que investem no diferente.

Achapa

A tradicional hamburgueria, inaugurada em 1967, tem em seu cardápio uma seção dedicada aos Fit Burgers: sanduíches que, no lugar do pão, são embrulhados em folhas de acelga. Os discos podem ser de carne ou de falafel.

Burger700

Inspirados pela cozinha árabe, os donos da sanduicheria criaram duas versões de hambúrguer no pão sírio. O Arena é recheado com um disco de carne, mozarela, maionese da casa, molho agridoce e orégano, enquanto o Wanderlei tem 200 g de hambúrguer de cordeiro, queijo, alface, anéis de cebola e maionese caseira de hortelã.

Croasonho

A​ rede de sanduíches de croissant lançou dois hambúrgueres que têm a iguaria francesa no lugar do pão. O Croaburger é servido em versão clássica (com carne, queijo, alface e tomate) e em uma versão incrementada, que leva também molho barbecue, anéis de cebola e bacon.

Kez

A casa especializada em bagel (pão de origem judaica em formato de anel que também é um clássico nova-iorquino) tem três versões nas quais a iguaria substitui o tradicional pão de hambúrguer. Nelas, aparecem ingredientes como bacon, queijo cheddar e cebola roxa.

Pibus Hamburger

Entre os sanduíches da casa, estão alguns de inspiração mineira, feitos com pão de queijo. É o caso do Tiradentes (hambúrguer, queijo prato e maionese caseira) e do Mariana (filé de frango em cubos, gorgonzola, cogumelos e queijo prato).

Fonte: Guia Folha.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar