[VÍDEO] Todo dia é dia de final de campeonato – Sacada AgroTalento
12 de abril de 2016
Austrália: Forte começo para as exportações de gado vivo em 2016
13 de abril de 2016

Confira as principais dicas sobre Gerenciamento de Fazenda de Gado de Corte na Prática dos alunos do AgroTalento

Os alunos do AgroTalento foram convidados a compartilhar dicas e sacadas sobre gerenciamento de fazenda de gado de corte. Confira abaixo as principais dicas:

– Manejo nutricional e intensificação de pastagens.

–  Gerencie, mesmo que seja um simples fluxo de caixa com entradas e saídas, mas conheça seus custos de produção.

– Controlar os pilares da pecuária, pois assim, o custo de produção fica fácil de ser conhecido. Os pilares são: mão de obra, no centro de tudo e; profilaxia e saúde, manejo racional, programa reprodutivo, nutrição, melhoramento genético e controle zootécnico.

– O sucesso das tecnologias aplicadas dependem do engajamento das pessoas envolvidas, por isso, grande importância deve ser dada à mão de obra.

– Quando for tomar decisões sobre sua fazenda, tire da mesa o lado emocional. Empregue uma visão empresarial para sua fazenda, e paute suas ações neste sentido. Com isto, controles de informações (como custos, resultados, índices zootécnicos), uso destas informações nas estratégias e gestão do negócio, definição de critérios a seguir e objetivos a buscar farão parte cotidiana da sua rotina.

– Foque em produtividade, não em produção.

 Antes de entrar no mérito do uso de tecnologias, que é muito bem vindo para o aumento de produtividade, procure fazer com que a equipe faça o “arroz com feijão” bem feito, ou seja, fazer o que tem que ser feito com os recursos disponíveis, no momento apropriado e da melhor forma possível.

– “Achar a posição do colaborador” para que possamos potencializar o máximo de sua criatividade ou daquilo que cada um faz de melhor.

– Foco em planejamento, execução e verticalização do sistema.

– Melhor planejamento para ter suporte com desempenho na época da seca.

– Treinamento na coleta de dados para o gerenciar a propriedade.

– Gestão dos Detalhes na Gestão de Pessoas, ou seja, o relacionamento com os funcionários, com a família deles, fazer o que está ao alcance para que sintam que fazem parte da fazenda.

– Gestão nos Detalhes no Manejo do gado, na inseminação, diminuindo o estresse do animal. Por exemplo, na IATF, para ganhar 1% acima da media é muito dificil, mas se não nos atentarmos aos detalhes, é muito fácil perder 5%, 10% de prenhez.

Fonte: AgroTalento.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress