Mercado Físico da Vaca – 24/02/11
24 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 25/02/11
28 de fevereiro de 2011

Confinamento: Manejo para Aumento da Produtividade

A terminação de bovinos em confinamento apresenta muitas vantagens técnicas e econômicas para o pecuarista e pode ser uma excelente estratégia para aumentar a produtividade da pecuária de corte. O Curso Online Confinamento: Manejo para Aumento da Produtividade, será ministrado por Ricardo Burgi, engenheiro agrônomo, mestre em nutrição animal e consultor em bovinos de corte há mais de 20 anos, e tem início marcado para o dia 04 de abril de 2011.

A terminação de bovinos em confinamento apresenta muitas vantagens técnicas e econômicas para o pecuarista e pode ser uma excelente estratégia para aumentar a produtividade da pecuária de corte.

Alguns pontos que podem colaborar para essa melhora na eficiência são aumento no capital de giro, redução na idade de abate, melhora nos índices de de desempenho do rebanho (ganho de peso, consumo, conversão alimentar), liberação de áreas de pasto para outras categorias e melhoria na qualidade do produto final, com maior acabamento de carcaça e mais qualidade de carne.

Atualmente, a margem de lucro da pecuária se estreitou e o bom desempenho técnico passou a ser determinante para uma boa rentabilidade do confinamento, já que esta pode ser considerada uma atividade de alto risco. Apesar das inúmeras vantagens que a engorda no cocho pode proporcionar, sabemos que sua implantação exige maiores investimentos em instalações, maquinário e gestão de todos os processos, assim é preciso conhecer bem a atividade e planejar corretamente para garantir a eficiência e o sucesso do projeto.

Participe deste curso e aprenda a enxergar o confinamento como um negócio, a avaliar os investimentos e custos do projeto e entenda quais os principais pontos devem ser considerados para uma gestão correta da atividade.

O Curso Online Confinamento: Manejo para Aumento da Produtividade, será ministrado por Ricardo Burgi, engenheiro agrônomo, mestre em nutrição animal e consultor em bovinos de corte há mais de 20 anos, e tem início marcado para o dia 04 de abril de 2011.

Este curso trará informações sobre as vantagens técnicas e econômicas dos confinamentos; índices de desempenho que devem ser monitorados; dimensionamento e localização de cocho, bebedouros, corredores de acesso, currais e demais instalações, garantindo praticidade no confinamento; e como deve ser o manejo alimentar ideal para os animais visando produtividade.

Para facilitar o aprendizado e melhorar a discussão sobre os assuntos abordados, os temas serão divididos em 5 módulos:

• Módulo 1:Confinamento como negócio

• Módulo 2: Instalações

• Módulo 3: Manejo dos bovinos confinados

• Módulo 4: Controle de desempenho

• Módulo 5: Técnicas de arraçoamento

Clique aqui para ver a programação completa e se inscrever!

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress