Hong Kong pede esclarecimentos sobre Operação Trapaça
7 de março de 2018
Uruguai quer voltar ao mercado do Japão
7 de março de 2018

Concorrência de carne australiana deverá se intensificar em 2018: MLA

A concorrência em muitos dos mercados internacionais da Austrália se intensificará nos próximos dois anos, já que quase todos os principais produtores de carne bovina aumentam a produção, melhoram o acesso ao mercado e acumulam embarques para a Ásia e o Oriente Médio.

Implicações para a Austrália

Os EUA continuarão sendo o principal concorrente da Austrália nos principais mercados de alto valor nos próximos anos, à medida que buscam fortalecer sua presença no Japão e na Coreia.

A Austrália atualmente tem sobreposição limitada com o Brasil e os principais destinos de exportação da Índia, porém isso está mudando com as melhorias no acesso ao mercado, como a entrada de carne de búfalo indiana na Indonésia.

Os destinos de carne bovina da América do Sul estão evoluindo com os embarques agora altamente concentrados na Ásia (especialmente na China) e no Oriente Médio, e apenas uma competição mais forte é antecipada nessas regiões.

Exportações e produção de carne

A Índia continua liderando as exportações globais de carne bovina, embora as vendas tenham diminuído em 2017*. As exportações indianas continuam altamente concentradas no Vietnã, que representa mais de 50% das exportações totais e é responsável pelo volume de 687 mil toneladas. Para referência, isso é agora mais do que a Austrália enviou para o Japão, a Coreia e os EUA combinados em 2017.

* Dezembro de 2016 a novembro de 2017
Fonte: GTA

* Dezembro de 2016 a novembro de 2017
Fonte: GTA

As exportações de carne brasileira e uruguaia tiveram um aumento considerável em 2017, 12% e 4% respectivamente, com China e Hong Kong continuando a ser destinos chave.

Os EUA registraram um ano recorde de exportações de carne bovina, um aumento de 13% com relação ao ano anterior, com embarques para todos os principais mercados registrando crescimento, particularmente Japão e Hong Kong.

Exportações de carne bovina em 2017

* Inclui carne de bovinos e búfalos, Índia – dezembro de 2016 a novembro de 2017

Em 2018, espera-se que todos os principais exportadores de carne bovina aumentem a produção, com as exportações de carne bovina também devendo aumentar, aumentando a concorrência – particularmente na Ásia.

Os EUA estão no caminho certo para um ano recorde da produção de carne bovina em 2018 e novamente em 2019, enquanto a produção brasileira de carne também aumentará em 2018, com um aumento nos abates e com pesos de carcaça um pouco mais pesados.

O crescimento da produção indiana de carne bovina e de búfalo será impulsionado pelo progresso doméstico no setor de produtos lácteos, à medida que o investimento privado e o apoio do governo aumentam. Em contraste, prevê-se que a produção uruguaia de carne caia como resultado da diminuição dos abates.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

=======================================

Quer conhecer a Austrália em uma viagem técnica totalmente voltada para a pecuária e carne? As inscrições estão abertas!

Saiba mais:

[INSCRIÇÕES ABERTAS] Viagem Técnica BeefPoint Austrália – 8 a 19 de maio de 2018

=======================================

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress