Austrália deve focar no Oriente Médio para aumentar as exportações de carne bovina
8 de setembro de 2015
EUA: exportações de carne bovina tiveram o menor volume desde 2010 em julho
8 de setembro de 2015

Concentração no mercado futuro de boi

Os frigoríficos são os principais “players” dos mercados futuro e de opções de boi gordo na BM&FBovespa, disse o diretor comercial e de desenvolvimento de mercados da bolsa, Fábio Dutra.

Ao intermediarem os contratos para os pecuaristas, os frigoríficos também estão ajudando a educar os usuários. Em algum tempo, a tendência é que os mercados de boi se pulverizem, atraindo fundos de investimentos e ganhando liquidez.

Conforme o operador da mesa de futuros do BESI Brasil, Leandro Bovo, a falta de liquidez em contratos de vencimento mais longo é um dos principais entraves do mercado futuro e de opções de boi gordo, já que o ideal é ter contratos mais longos para aumentar o horizonte de hedge.

Segundo Dutra, a BM&FBovespa trabalha para reverter o quadro de baixa liquidez e alongar a “curva” de vencimentos. Neste terceiro trimestre, a bolsa vai lançar um edital para formador de mercado dos contratos de boi. A meta é obter o mesmo sucesso do mercado futuro de soja, em que o número de contratos em abertos aumentou quase 30%.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress