Pesquisa aponta que 32%dos caminhoneiros não estão encontrando alimentação nos postos
31 de março de 2020
Plataformas digitais em alta no campo
31 de março de 2020

Conab adota medidas para garantir continuidade de serviços essenciais

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informa que adotou medidas para garantir a continuidade de serviços essenciais e de atendimento às demandas sociais durante a pandemia do novo coronavírus.

Entre os serviços que continuam inalterados estão a Ação de Distribuição de Alimentos, com as entregas já previstas para garantir o abastecimento de grupos populacionais específicos em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O Programa de Vendas em Balcão (ProVB), de venda de milho a pequenos criadores de animais, também segue em execução, com escala de revezamento dos empregados.

A recepção do beneficiário nas Unidades Armazenadoras ocorre de forma limitada a uma pessoa por atendimento, valendo a mesma regra para as sedes das regionais. O cadastro presencial, que é realizado exclusivamente pelo Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), no portal da Conab, está suspenso.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que apoia a comercialização de produtos da agricultura familiar, é outro que foi mantido. O contato com os beneficiários é feito por e-mail ou telefone.

Com relação às informações agropecuárias fornecidas pela estatal, desde as primeiras ocorrências de casos da covid-19, a Conab manteve a comunicação com suas unidades estaduais em todo o país para preservar o acompanhamento das equipes técnicas, mesmo em trabalho remoto, para manter a transparência dos indicadores de mercado e auxiliar na execução das políticas e no poder decisório da cadeia produtiva.

“A companhia tem tomado todas as medidas necessárias para gerar informação agropecuária com qualidade e tempestividade, sem deixar de preservar a saúde dos seus empregados. Todas as pesquisas que necessitam de deslocamentos ou contatos presenciais foram suspensas durante a vigência da crise e serão realizadas com o auxílio de ferramentas como trabalho remoto, videoconferências, telefone, email e outras tecnologias da informação disponíveis”, diz a Conab, em nota.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress