Informativo preços de reposição norte do Mato Grosso
19 de julho de 2016
[VÍDEO] Intercorte | Entrevista com Beto Zillo e Miguel Cavalcanti
20 de julho de 2016

Compras de carne processada brasileira pelos Estados Unidos estão aumentando

As exportações de carne processada e subprodutos do Brasil aos Estados Unidos aumentaram em 34% em junho com relação ao mês anterior e deverão continuar aumentando anualmente para recuperar os volumes que eram comercializados antes de as importações serem suspensas em 2010, disse o diretor executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Fernando Sampaio. Os Estados Unidos não compram carne bovina brasileira in natura, mas estão entre os maiores importadores de carne bovina industrializada, especialmente carne enlatada.

“Ocasionalmente, pode ter um mês ou outro em que o volume cairia dependendo dos contratos, mas a tendência geral é de crescimento para retomar os volumes perdidos no passado”.

O Brasil exportou 3.618 toneladas de carne bovina processada e outros subprodutos aos Estados Unidos em junho, equivalente a US$ 27,6 milhões. Como resultado, os Estados Unidos estão agora entre os 10 maiores compradores de carne bovina do Brasil.

Na primeira metade de 2016, as vendas de carne bovina do Brasil aos Estados Unidos totalizaram 15.600 toneladas ou US$ 130 milhões em receitas.

Os Estados Unidos suspenderam as compras de carne bovina brasileira industrializada entre abril e dezembro de 2010, após a identificação de altos níveis da medicação anti-pararitária, Ivermectina, em algumas amostras de carne. O limite máximo para a substância foi subsequentemente revisado para cima e, desde 2012, as exportações de carne bovina brasileira industrializada aos Estados Unidos vêm aumentando ano a ano.

A JBS é a maior exportadora de carne bovina processada aos Estados Unidos. Outros fornecedores incluem Marfrig, Frisa e Oderich.

Em 2007, o setor brasileiro vendeu 62.700 toneladas de carne bovina industrializada aos Estados Unidos, o maior volume anual da última década, de acordo com a Abiec.

As exportações brasileiras de carne bovina aos Estados Unidos deverão aumentar ainda mais esse ano, uma vez que os países assinaram um acordo autorizando a venda de carnes frescas.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress