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Compradores da Geração Z estão procurando ‘comida de verdade’

“Comida de verdade” é o grito de guerra dos compradores de alimentos da Geração Z, de acordo com um relatório recente do NPD Group.

A geração Z, nascida entre 1997 e o presente, representa 27% da população dos EUA. Eles têm taxas mais altas de consumo de alimentos orgânicos e bebidas do que qualquer outro grupo, disse a NPD, e foram ensinados a valorizar os alimentos com base na nutrição e função, não apenas em termos de sabor.

“Os publicitários de alimentos devem entender que esta geração cresceu sabendo que a comida é muito mais do que sustento; comida representa cultura e, portanto, é uma expressão de quem eles são”, disse David Portalatin, consultor da indústria de alimentos da NPD e autor de Eating Patterns in America. “Essa geração foi criada para ser real e fiel a si mesma e espera o mesmo com seus alimentos e bebidas.”

Muitos supõem que a Geração Z é uma cópia da geração Millennial e, embora tenham semelhanças, as diferenças “exigirão que os fabricantes de alimentos ajustem suas mensagens”, disse a NPD.

Os Gen Zs são similares aos millennials em sua demanda por autenticidade, frescor e pureza em seus produtos, mas mais que os millennials, os consumidores da Gen Z dizem que a alimentação limpa melhora sua qualidade de vida e que os alimentos frescos desempenham um papel fundamental em seu estilo de vida. E eles não estão apenas dizendo isso. A Geração Z é responsável pelo maior uso de alimentos orgânicos e não transgênicos, de acordo com a NPD.

Os consumidores da Geração Z também diferem dos Millenials em sua atitude em relação às grandes marcas. Enquanto os millennials tendem a favorecer marcas menores, de nicho e locais, as Gen Zs escolhem marcas com base em critérios diferentes.

“De muitas maneiras, os consumidores da GenZ pensam em si mesmos como tendo uma marca pessoal com uma história e valores pelos quais viver”, disse a NPD. “Eles buscam marcas que suportam sua história e estão dispostos a usá-las independentemente do tamanho de uma marca”.

Os Gen Zs também têm uma visão diferente dos snacks. O estilo de vida em movimento dessa geração se presta a mais alimentos prontos para o consumo que podem ser incorporados nas refeições tradicionais ou entre elas.

“Snacking é apenas a extensão de quem é essa geração”, disse Portalatin. “Eles são mais propensos do que qualquer outra geração a incorporar snacks como parte do café da manhã, almoço ou jantar. Na verdade, eles estão fazendo isso a uma taxa 53 vezes maior em uma base per capita anual do que qualquer outra geração.”

“A geração Z nasceu no mundo da cultura gastronômica. Eles estão crescendo com um entendimento aguçado do propósito dos alimentos e do papel que desempenham em uma vida bem vivida. Eles têm o potencial de ser talvez a geração mais influente que já vimos nos comportamentos de comer e beber dos consumidores ”.

Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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