Exportações de carne da Argentina caíram em 16% em novembro
21 de janeiro de 2016
PF abre inquérito para investigar fraudes contra exportadores de carne
21 de janeiro de 2016

Competição de carcaças de vitelo quer posicionar essa carne com selo do MSA: Austrália

Posicionar a carne de vitelo como uma categoria de carnes vermelhas com o mesmo reconhecimento do consumidor que tem a carne bovina e a de cordeiro com o selo do programa de qualidade Meat Standards Australia (MSA) é o principal objetivo por trás da inovadora competição de carcaças de vitelo que será realizada na Austrália.

msa

A processadora Northern Co-operative Meat Company (NCMC), que pertence a produtores e é licenciada pelo MSA, lançou uma nova competição de carcaças de vitelo, aberta a todos os produtores do país. A competição tem o objetivo não somente de ajudar os produtores a melhorar seu produto através da avaliação das carcaças e do feedback, mas também, é um passo para adaptar o sistema de classificação MSA para marcas de carne de vitelo. Atualmente, os vitelos não podem ser classificados pelo sistema MSA, mas o NCMC quer mudar isso. O processador é o maior de carne de vitelo da Austrália e o único com um piso totalmente dedicado ao processamento dessa carne, processando em média 170.000 animais por ano.

O gerente geral NCMC, Mark Manning, disse que a introdução da classificação MSA na carne de vitelo forneceria uma nova ferramenta de comercialização e expandiria as oportunidades aos produtores. “No momento, toda a carne de vitelo é classificada no alcance de peso, de 70-150 kg, dentição zero e cor específica da carne. Achamos que há um enorme espaço para agregar valor e impulsionar o poder de marketing do MSA e sua capacidade de consistentemente cumprir as expectativas dos consumidores”.

“Através da competição de carcaça, queremos educar os produtores sobre como maximizar os retornos da carne de vitelo que eles produzem, dando a eles um feedback sobre suas características comerciais e sua adequabilidade para nossos programas”. Manning disse que educar os consumidores sobre a carne de vitelo também é vital. Ele disse que a idade média dos animais é de aproximadamente 6 meses – mais velho do que pensam muitos consumidores, que acreditam que a carne é fornecida de animais muito jovens.

A competição será em grupo, de 8 a 10 animais, e será em 16 de março, 13 e 27 de abril e 11 de maio. Além de obter um feedback, a competição também terá um prêmio de mais de US$ 5.000.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress