Fiesp prevê ganho na produtividade da pecuária e de grãos
28 de novembro de 2014
Abrafrigo declara apoio à indicação de Kátia Abreu ao Ministério da Agricultura
1 de dezembro de 2014

Suíça: investigação de novo escândalo com carne de cavalo

A companhia de carnes suína, Carna Grischa, está sendo investigada após o jornal suíço, Soonstags Blick, ter reportado o que chamou de “grande decepção da carne”. Segundo o jornal, a companhia falsificou datas de validade, mentiu sobre a origem, rotulou carne de cavalo como sendo carne bovina e vendeu carne descongelada como sendo fresca.

A companhia fornece o produto para hotéis, restaurantes, cantinas e casas de repouso, entre outros locais, e é uma das cinco maiores comerciantes de carnes da Suíça.

Algumas companhias cancelaram seus contratos com a Carna Grischa, entre elas, a Dow Chemical Company, em Horgen.

A companhia tentou parar com essa exposição pública, mas essas informações foram consideradas de interesse público. O Sonnstags Blick disse que a companhia inicialmente negou todas as alegações antes de admitir que uma investigação interna tinha encontrado irregularidades, mas que tratavam-se apenas de “incidentes isolados”.

Em seu site na internet, a companhia disse que como medida imediata fortaleceria o controle de qualidade para evitar qualquer incidente similar e que apontaria especialistas independentes para ajudar a esclarecer os incidentes.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress