Fechamento 12:21 – 03/04/02
3 de abril de 2002
Nova Zelândia vê boas perspectivas para o setor de carnes
5 de abril de 2002

Companhia neozelandesa lança produtos de carne com maior valor agregado

A maior exportadora de carnes da Nova Zelândia, Richmond Ltd., lançou uma série de produtos de carne pré-cozidos e mais convenientes com a marca Bite Me, (Me Morda, em inglês). O produtos, que incluem hambúrgueres de carne light e almôndegas, foram projetados visando aos consumidores jovens, como os estudantes ou as jovens famílias. Essa medida pretendia reduzir a exposição da companhia aos preços internacionais das commodities e à volatilidade das taxas de câmbio, já que atualmente a Rishmond exporta 95% de sua carne.

O chefe executivo da Richmond, John Loughlin, informou que a expectativa é que essa nova linha de produtos promova uma diferença no rendimento da companhia de médio a longo prazo. “Esse é o começo de nossa mudança para um mercado em rápida transformação dos bens de consumo. Uma das coisas que eu tenho observado é que os negócios nesta área apresentam estabilidade e segurança nos lucros, e não são tão influenciados pelos fatores sazonais”.

Apesar da Richmond ter apresentado resultados recordes de lucros no último ano fiscal – US$ 9,1 milhões -, a companhia reconhece que suas margens permanecem pequenas. A mudança de foco para a produção de produtos com maior valor agregado poderá aumentar essas margens.

Investir no mercado de produtos prontos para consumo parece ser um sólido negócio. Além disso, há uma sinergia com a atividade principal da empresa que é produzir matéria prima (ex.: carne não processada). Um bom exemplo é a utilização das aparas de carnes dos steaks para fabricação de almôndegas. Além disso, Richmond pode fazer esse tipo de produtos com a tecnologia e equipamentos que já dispõe em suas plantas.

Fonte: Just-food, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress