Principais indicadores do mercado do boi – 28-09-2016
27 de setembro de 2016
Rússia aumenta demanda por carne uruguaia
28 de setembro de 2016

Companhia americana vende jerky gourmet e ajuda órfãos do terceiro mundo

Há nove meses, Leia Capps abriu sua loja física chamada Sage Harvest Jerky, no centro de Southern Pines, cidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Trata-se de um negócio dentro do princípio de “capitalismo consciente”, já que a Sage Harvest vende jerky (carne seca) gourmet de alta qualidade, enquanto fornece suporte a órfãos do terceiro mundo.

captura-de-tela-2016-09-27-as-14-56-54

Os objetivos da companhia de Capps são tão autênticos quanto sua carne seca premium. Cada lote começa com cortes inteiros de carne, contendo ingredientes de qualidade que são, então, defumados até a perfeição sobre madeira de mogno. O jerky é feito sem conservantes, nitritos, realçadores de sabor ou corantes artificiais.

“Todo o jerky é feito realmente fresco. É completamente diferente”, disse Capps.

sage-2

Criada na Califórnia e adorando jerky por toda sua vida, ela trouxe a Sage Harvest ao mercado local esperando que a forte demografia militar da região de Moore County e os altos números de pessoas que circulam ao ar livre em atividades como golfe, ciclismo, atividades equestres e esportes infantis gerariam vendas e fundos.

Pais através de adoção e de nascimento, Capps e seu marido estavam buscando um negócio que pudesse ajudá-los a “permanecer na luta” para fornecer cuidados médicos e suporte para órfãos com necessidades especiais.

“Adotamos quatro vezes e viajamos internacionalmente a orfanatos. Ver essa necessidades várias vezes nos transformou. Você vê isso e isso persegue você. Temos um pé no mundo onde as crianças precisam desesperadamente de recursos e estão morrendo. E um pé no mundo aqui, onde há tanto excesso. Nossos dias e vidas são tão cheios com as crianças que já adotamos e a conta do banco estava vazia”.

sage-1

Então, a esposa de militar com seis crianças para criar – e seu marido frequentemente enviado em missões – decidiu que a resposta era jerky.

“Essa foi a forma que poderíamos retribuir. Em um momento quando não temos mais horas no dia e não podemos ser pais de mais crianças, podemos ainda amá-las dessa forma”.

O plano do Sage Harvest é enviar 10% de todos os lucros para agências parceiras no exterior fornecendo cuidados para órfãos. Mais especificamente, eles investem seu dinheiro para ajudar crianças individuais para corrigir necessidades médicas, de forma que as crianças sejam mais facilmente adotadas.

Porém, assim como a maioria dos novos empreendimentos, as vendas foram lentas nos primeiros nove meses de operação. “Agora, estamos dando 100% de nossos lucros, porque somos um negócio pequeno. Se dermos somente 10%, não será suficiente. Assim, depois que pagamos nossas contas, damos tudo às instituições de caridade com quem nos associamos”.

Uma galeria na parede da loja – que ela chama de coração da missão – mostra fotografias de crianças que foram ajudadas e das instituições de caridade parceiras. Algumas dessas crianças precisam de cirurgias, outras precisam de equipamentos médicos. Nas mídias sociais e através da página do Sage Harvest no Facebook, Capps posta relatórios frequentes sobre os progressos.

captura-de-tela-2016-09-27-as-14-57-05

“O objetivo final é que eles tenham cirurgias e, então, sejam colocados em uma família. As crianças que já passaram por cirurgias corretivas encontram famílias mais facilmente. É menos intimidador para as famílias que podem estar contemplando a adoção”.

Capps não foi adotada, mas disse que sente como um passo natural para sua família. Seu marido foi criado por um pai adotivo amoroso e eles queriam levar isso para frente. Mesmo antes de seu primeiro filho biológico nascer, o casal viajou ao Vietnã e adotou um menino de cinco anos de idade.

“Nós entramos naquele orfanato e tudo mudou. Tivemos crianças agarradas a nós, implorando para que fôssemos seus pais”, disse ela. “Aqueles rostos ficam em você. Você não os esquece”.

Após o nascimento de seu primeiro filho biológico, o casal foi para a China adotar outro filho. Um ano depois – e grávida novamente -, Capps voltou à China para trazer outro filho para casa. A mudança para Carolina do Norte foi seguida por uma terceira viagem à China – dessa vez, para buscar uma garotinha.

As crianças têm questões médicas variadas, mas Capps disse que eles têm a sorte de poder fornecer os recursos que cada criança precisa. As cinco crianças mais velhas frequentam a escola e a filha mais nova ainda é um bebê.

O objetivo do Sage Harvest é “muito grande”, admite ela. Até agora, a companhia doou US$ 50.000 para intuições de caridade – algumas através de doações diretas, mas a maioria, através das vendas de jerky – com o financiamento atualmente direcionado para necessidades cirúrgicas de três crianças. Além disso, o Sage Harvest está vendendo uma camiseta personalizada para levantar dinheiro para outro casal militar que está tentando adotar duas crianças da China com Síndrome de Down.

sage-5

“O que é interessante é que o jerky é apenas carne desidratada – mas você pode usá-lo para o bem. Isso tem sido uma lição para nós.

O Sage Harvest oferece jerky de carne bovina e de carne de peru. Eles têm versões com sabores doces e apimentados, para agradar todos os gostos.

sage-4

A carne é vendida por onça, de forma que pode-se personalizar o pedido, ou também está disponível em embalagens a vácuo prontas para levar. Como os ingredientes processados foram removidos, Capps diz que as pessoas se sentem mais confortáveis em consumir o produto.

Fonte: http://www.thepilot.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress